terça-feira, 27 de março de 2012

Caçadas do Marcos pt2

E pra deixar a coisa mais animada ainda, o Marcos enviou fotos de mais um achado arqueologico da vida moderna. Um Dartão original, esse sim é o verdadeiro garoto dos Dodges.

Segue a historia:
"Então galera

Aquele meu amigo Lucas que toca comigo,e encontrou aquele suposto "Dart SE" a algum tem,encontrou mais esse...
Voltando da academia viu o carro em uma garagem,me falou no msn e eu diss:"passa lá e pergunta se o cara vende".Dois dias depois ele me manda uma mensagem "é um Dart,o cara quer 18 mil,ta funcionando e com os docs td em dia no nome dele,faz 2 meses que ta com o carro,é branco".
No dia seguinte fui lá,descendo a avenida vi a traseira gigante no fundo da garagem,bati palmas e saiu uma senhora muito simpática,perguntei:"queria falar sobre o carro,o dono vende?" ela disse que sim,perguntei dos doc's ela disse que o neto tinha acertado tudo,que ele gosta muito de carros antigo,comprou esse carro em Jacareí e queria muito reformá-lo,mas toda a família era contra (nós sabemos muito bem como é isso né...).
Ela me deixou entrar com meu amigo para ver o carro,fiquei conversando com ela sobre ele que eu tambem gostava e tal,e ela disse "ele funciona direitinho,mas ontem ele tentou fazer o carro pegar e não pegou,parece que puxou muita gasolina ou algo assim!" ,perguntei "posso tentar?!" e ela deixou,mais do que na hora,bati na chave e na segunda tentativa o bichão roncou alto,fiquei louco estava certo de que seria meu.
Tinha o banco traseiro bem ruim na parte do encosto,o da frente com alguns rasgos,mas bem melhor,os forros de portas,tapetes e detalhes estavam guardados,tinha alguns detalhes de ferrugem,estava com o teto e o capô "envelopados" com uma especia de adesivo plástico preto,as rodas não eram originais,mas os pneus estavam bons,enfim um Dartão bom,eu andaria com ele nesse estado com todo orgulho do mundo ia passear no shopping e tudo mais,bem Mad Max mesmo haha.
Peguei o celular do rapaz e fiquei de ligar pra ele,isso foi uma quinta,na segunda seguinte ligo e essa foi a conversa:

" -Opa,Marcelo?
isso,quem fala?
-Meu nome é Marcos,estive ai semana passada com tua avó,queria conversar contigo sobre o Dart!
Ah,vc ta interessado no Dojão...
-Isso,queria saber como ele tá,os detalhes e tal...
Então Marcão eu já vendi o carro,o rapaz vem buscar ele hoje a tarde...
-...........Poxa,é mesmo?!
É,já vendi o rapaz tá com ideia de por a mecânica numa camionete que ta montando,o resto acho que vai virar prateleira...
-P**** meu,isso não se faz hein...
Pois é,mas beleza então Marcão?obrigado pelo contato
-Tá certo então,bom dia!
Bom dia "

e foi isso,senti até o gosto,mas outro foi mais rápido,só espero que ele esteja enganado e não seja esse o fim do Dart."






 Posso dar só uma sugestão Marcos? Tenta descobrir para quem ele vendeu, uma lataria de Dodge com Docs mas sem mecanica e mais barata e ainda tem salvação, eu dava um geito de achar o bendito da camionete e comprar o que sobrou do Dojão, mecanica é só pegar com o CUTI depois, ele tem tudo lá.

Caçada do Marcos pt1

Bom, como eu não ando tendo muito tempo para caçar, apelo para uma pratica ancestral, pedir a colaboração dos amigos para que o Blog não pare. Eis que surgem então o Marcos e me reanima a por o pé na estrada. Belos achados, eu pessoalmente ja tava fazendo as malas pra zona rural de Jundiai husahuashuashasu.

Segue a historia.
"Opa
Dodge Charger
Essas aqui são do meu irmão,o Dodge ele viu na rua,em alguma cidade próxima ao Rio de janeiro,fotografou e chamou o dono,o cara não quis nem conversa.Disse que comprou o carro e que ta reformando ele (será?!).Dá pra ver pelo estado dele que não está sendo feito nada tem muito tempo.
Na foto não dá pra ver muito bem a coluna traseira,ai da pra ficar meio na duvida,mas meu irmão disse que era um Charger,inclusive o próprio dono teria dito.

Maverick GT 78
Esse meu irmão conseguiu com um amigo,o rapaz foi em uma chacará em uma região bem rural aqui de Jundiaí,e perguntou ao caseiro se sabia de algo,ai ele disse: "rapaiz,o Chicão vizinho aqui ,tava roçando o fundo do sítio que o patrão queria fazer umas trilhas pra ir numa cachoeira que tem ai pra esse fundão,descobriu um rancho la no fundo e tem um carro lá enfiado,faz tempo que tá lá,ele mora ai faz 9 anos e não sabia desse carro!".
O amigo do meu irmão foi lá com o caseiro chamaram o Chicão e foram ver o carro,era um Maverick GT,até então o Caquinho(nosso amigo) pensou ser um estilizado né,então foi checar e tal,com dificuldade em meio aos cipós conseguiu abrir o capô,era GT legítimo 4 cilindros de fábrica,mas estava com o 302".
Opa ai sim hein,pegou contato com o dono,ligou e o senhor disse que não se interessava em vender,que tambem tinha interesse em deixar para um dos netos (caso dos Dodges da fazendo que o Bruno achou).
Mais algumas semanas ligando e nada,até que um dia o Caquinho passou por lá com meu irmão e o carro não estava mais lá,segundo o Chicão o seu Walter o levou pra São Paulo.

Bom tomara que o Maverick tenha um bom final,na foto parece estar bem integro,tomara q continue assim,sem tunning por favor,já o Dodge parece não ter a mesma sorte,segundo meu irmão tem um Fuscão 1300L na garagem e o Dojão no tempo se desfazendo."



Lindo esse maveco em meio a relva, confesso que apaixonei. Sinto que seu final ainda esta longe mas vai ser feliz, ja o Dojão realmente eu duvido que vá ter dias melhores nas mãos do atual dono infelizmente.

sábado, 24 de março de 2012

Boa tarde pessoal. Isso é, se alguem ainda entra aqui pra ver se tem atualização. É eu sei, o blog ta abandonado, não temos novas aventuras ja faz um tempo mas tudo isso é por uma boa causa, o Ferrugem tem consulmido tempo e dinheiro e por isso devo economizar, outro detalhe é que ja estou ficando sem destino, visto que ja rodei muito da região num raio de até 100km. Ficaram coisas para tras e estou planejando novas aventuras em breve.

Segue então atualização do Ferrugem, como a carcaça dele esta comprometida e recupera-la exigiria muita solda e gastos desnecessarios, tomei a dificil decisão de comprar uma carcaça baixada de um 88 que serviu perfeitamente, ele sera montado em cima desta nova estrutura, trocando a traseira e a dianteira pelas do proprio Ferrugem, aproveitarei tambem as portas do 75 que são as mesmas e o capo do porta malas. Acho que só =D

Seguem fotos

Esta e a ultima foto do Ferrugem em sí, da pra ver que a dianteira ja foi cortada. Esta carcaça velha inclusive ja virou prego uma hora dessas.
 E este é o novo modelo do ferrugem. Bem melhor que o antigo.

 Apenas um dos varios presentes que chegaram e estão chegando. Frisos do teto de vinil.

Pessoal, quero que saibam que fiz o maximo possivel para manter o carro como ele era, porém existem desafios que são muito dificeis de serem superados, dava pra fazer o carro inteiro eliminando as ferrugens? Dava, mas ia me custar um absurdo inimaginavel em peças, como coluna, novas caixas de ar, caixas de roda, etc etc... sem contar o fator segurança poís haveriam muitos recortes e pontos de solda na estrutura do carro. Esta nova carcaça me custou 500,00, porém nem assoalho novo ela precisa e isso tem que ser levado em consideração.

Abraços e até a proxima

sábado, 10 de março de 2012

Atualização.

Pessoal... faz tempo que nao posto nada para nós aqui, porem as coisas ainda caminham a passos lentos no Ferrugem. Estou esperando chegar uns presentes essa semana para colocar tudo aqui para vcs, porem, vou dar uma previa:

O FERRUGEM ERA ASSIM
 DURANTE UM TEMPO ELE FICOU ASSIM
 AGORA ELE ESTA ASSIM!!!
CADE A COLUNA DA PORTA? Enferrujada =D