quarta-feira, 23 de maio de 2012

Novidades sobre o carro fantasma

Bom pessoal, todo o esforço no post anterior parece que foi em vão. Em passagem pela area na semana passada descobri que estavam cortando as arvores em volta do carro. O rapaz que estava fazendo o serviço permitiu que eu entrasse pra fotografar o carro mais de perto e me informou que toda a area do ferro velho foi vendida, a limpeza faz parte do projeto do novo proprietario.

Pensei que esta seria a ultima vez que veria o carro, porem hoje passei por la e ainda esta la paradinho e bonitinho, rezemos para que o bom senso seja maior do que a ganancia e este pedaço de historia seja preservado.





No detalhe, o carburador saindo pra fora do tronco da arvore, ali dentro tem um v8 ou um 6cc com certeza




terça-feira, 8 de maio de 2012

O Carro Fantasma

Pessoal, este post de hoje é algo que eu ja queria ter feito a muiiiiiiiiittooooo tempo atras. Fotografar um carro fantasma que fica embaixo de uma arvore no terreno do antigo ferro velho São Paulo em Fernandopolis.

Pois bem, reza a lenda que este carro foi um dos primeiros adquiridos pelo ferro velho, que hoje ja não trabalha mais com carros e sim com sucatas e se tornou uma grande franquia aqui na região a fora. Se não me engano este carro é um Ford 1941, porém pela rapida visita não pude me atentar a maiores detalhes e vou lhes dizer o porque.

Ano passado notei que havia uma antiga carcaça enferrujada embaixo de uma arvore naquele terreno, mas é tudo muito bem cercado e protegido por cachorros e etc e tal e nunca consegui um bom angulo para fotos. Quando consegui permissão do vigia da empresa ao lado do terreno tentei fotografar com um celular mas ficaram horriveis as fotos, sem nitidez. Desde então este carro habita minhas ambições de registro e até de restauro, a ambição de restauro ficou pra trás depois que vi quanto custa pra restaurar um opala, imagine um ford 41, mas as de registro perduraram. Puxei a capivara do carro e pelo que me disseram foi um dos primeiros carros a serem adquiridos pelo ferro velho cuja coleção eu ja postei aqui uma vez. Este carro esta a tanto tempo parado ali que uma grande arvore cresceu no cofre do seu motor, engolindo completamente a dianteira do carro e por desejo do antigo dono do ferro velho o carro não pode ser removido, ja que para isso teria de cortar a arvore. Tenho que lhes dizer que será uma tarefa bem absurdamente dificil fazer esse serviço mesmo cortando a dianteira do carro.

Meses atras, estava de passagem pelo bairro onde ele fica quando resolvi passar na frente do alambrado para ve-lo novamente. Eis minha surpresa que o carro tinha sumido, fiquei indignado, afinal me disseram que não venderiam nem mecheriam nunca naquele carro e ele sumiu. Chamei a Andressa, minha esposa, e mostrei pra ela a injustiça do destino, realmente o carro não estava mais ali e o mato estava bem baixo.

Semana retrasada passando pelo local novamente dei uma andada pela marginal e eis meu susto ao ver o carro la! Isso mesmo, ele reapareceu do nada, junto com o mato, no mesmo lugar. Como? Nao sei... por isso o chamo de carro fantasma. Reacendeu então a fagulha do registro e ao notar que metade do alambrado da parte bemmmmmm la de baixo do terreno havia sido retirada para reforma não segurei a loucura e entrei no mato.
Munido da minha nova parceira de aventuras, a nikon coolpix, subi duramente a ladeira repleta de capim alto... quando ja proximo ao local do carro eis que meu medo se torna realidade, um dos cachorros do ferro velho andavam por ali, era um mestiço, mas era grande, preto e com colera cromada, suficiente para que eu avaliasse uma retirada estrategica.
Mas retirar como?!?! Atras de mim por mais de 100mts só tinha mato, terra e buraco, do meu lado tinha um baita alambrado, assoviar pra camionete vir me buscar não ia adiantar, ainda não ensinei esse truque pra ela. Juntei então das entranhas esquecidas aquele fogo de coragem adolescente imprudente de quem não tem responsabilidades, filhos e muito menos esposa e dois empregos e prossegui a passos lentos e cuidadosos, sempre de olho no algoz inimigo, rapidamente me aproximei do carro, tirei as fotos e então fui visto pela besta, empinou as orelhas, parou sentindo o cheiro no ar (que deve ter sido desagradavel pq nessa hora eu ja tinha me cagado todo uhsauhsahusahu). Eu tinha uma vantagem de uns 30 metros, mas correr pra que lugar, afinal de contas o caminho de volta tinha que passar pelo cachorro, atras de mim era outro alambrado e do lado tambem, fudeu!

MAS!!!! Eis que surge a luz no fim do tunel, olhei atendo os alambrados e descobri um buraco feito justamente por cachorros que permitia minha saida um pouco apertada, sai bem devagar para não chamar muito a atenção e pulei no buraco, ralei mãos e cotovelo mas passei sem perigo e agora estou aqui pra colocar a vcs as fotos que me deram mais trabalho na vida para serem tiradas. Se notarem na segunda foto da pra ver o cachorro la no fundo.