Segundo post do dia, blog funcionando normal mesmo em fim de ano.
Tenho 2 noticias:
A 1º é de que estou profundamente inclinado a mudar de funileiro, fui hoje por volta da 1 da tarde na oficina do rapaz e olha quem ja estava fechando. Tudo bem, eu sei que é fim de ano e essas coisas, mas o dia continua tendo 24 horas, o sol brilha e olha só, eu to trabalhando normal, então é foda ver que estou aguardando um cara que não ta nem ai. O outro carro que ele me disse que assim que terminar começa o meu ja aumentou o prazo para mais 2 meses e o cara ta fechando a 1 da tarde?
Visto isso, fiquei sinceramente bem chateado, ja poderia estar tentando outros e fiquei preso a essa esperança pq o cara é bom, competente, ma sofre da "doença do lanterneiro".
Sabado vem um de uma cidade vizinha avaliar se tem patente para assumir o trampo.
A 2º noticia é que visitando o carrosinuteis.com.br, acabei fazendo amizade com o Valdir. E ele nos enviou sua história e fotos da restauração de seu maverick.
O restante desta conversa vcs acompanham na integra logo abaixo:
"Ola Bruno, foi assim como tudo começou...
Sempre gostei do maverick pois trata-se do icome dos anos 70 , sou proprietario de uma imobiliária e entrou um imovel para venda, anunciamos o imovel e apareceu um comprador mas queria financiar pois bem so que o mesmo nao tinha dinheiro para a entrada do financiamento junto a Caixa e comentou que tinha um carro e futuramente tinha intençao de reforma-lo, perguntei qual era o carro e o mesmo abriu sua camera digital e mostrou. Na hora meus olhos brilharam por se tratar de um Maverick, mas fiquei na minha... vi as fotos (eram umas 30 no minimo) e o valor do sinal para o imovel era de R$ 6 mil, sem ver o carro eu disse: Façamos o seguinte eu fico com seu carro, lhe dou os R$ 6 mil reais e voce fecha o negocio. Ele ficou de estudar, pois tambem é um apaixonado e o carro estava parado no quintal dele a 6 anos, passado alguns dias ele me ligou disse que aceitaria e fomos num sabado chuvoso ate Campinas (80 km de Rio Claro) , pois eu ja estava preparado do que ia ver... mas nem pexinchei , logo tiramos as "coisas" que estavam dentro do carro, em cima, em frente..tiramos do quintal com muito sacrificio, colocamos em frente a casa dele que fica a margem da rodovia Anhanguera (onde a foto foi tirada), chamamos um guinho e troucemos. Quando cheguei com o carro em minha casa, simplesmente parou o quarteirão era so vizinho na rua, dando risada, minha mulher morrendo de vergonha e eu todo orgulhoso de trazer um carro para restaurar. Na segunda feira fui atras de 2 funileiros e 1 mecanico, paguei o dobro do preço se fosse fazer na oficina deles, mas exigi que fizesse em casa justamente para eu acompanhar de perto cada detalhe. Todo dia ficava no pe dos cara , sou muito exigente e alem de estar reutaurando um icome estava realizando um sonho, a tinta escolhi depois de visitar e fotografar muitos.... pois ficou uma cor diria que exclusiva no maverick (azul denver), foram 4 meses de funilaria (pois os mesmos so vinham trabalhar apos o almoço) e o mecanico fez tudo desde motor, carburador, suspenção, freio, parte eletrica, etc. As rodas comprei aro 21 com pneus , nossa cada dia vendo uma transformação eu ficava feliz. Essa semana mandei as fotos ao ex dono , depois fiquei pensando nossa eu acho que ele ficou muito magoado e ao mesmo tempo feliz , afinal tambem era um sonho dele.A maior dificuldade eu diria é que as peças, os acessorios sao muito caros em relação a outros carros, vinil por exemplo eu so achei em Sao Paulo e pra colocar foi um sacrificio achar um bom tapeçeiro, os frisos do vinil tambem achei em Sao Paulo ( 750 pau o par) , quando a cromeação dos parachoques eu nao consegui na minha cidade so em Sao Paulo ou Campinas ficava em 500 pau cada um, então optei por pintar e futuramente claro eu troco. Quando se fala em maverick, os olhos brilham e voce é um alvo de cobiça, pois me param na rua me perguntam, etc. Esse vinil que eu coloquei ficou um carro diferenciado e chama muito a atenção."
O Valdir esta de parabens, este carro realmente merece muitos comentarios por onde passa.
Quando ouvi a história do Valdir lembrei daqueles 2 mavecos abandonados em um sitio la no inicio do blog, ontem passei proximo ao local voltando de viagem e se nao me engano vi as lonas ainda no mesmo lugar, sera que ainda estão por la?