Bom dia pessoal. Descupem a demora em postar novas coisas, estou um pouco atarefado nesse fim de mes, porem ainda na captura de duas lendas vivas aqui na cidade, sinto que o clima ainda esta frio mas recebi boas dicas, porém este é o tema do proximo post.
No final da semana passada conheci um cara chamado Diego. Ele esteve presente aqui na empresa pois ficou sabendo que eu conhecia alguns opalas a venda pelo mundo. Claro que não da para virar as costas a um cara que gostaria de salvar mais um pobre inutil, então tratei de lhe mostrar as opções que conhecia.
O Diego se interessou em um comodoro 81 ja postado no blog no valor de 400,00 reais, lhe informei as condições do carro e mesmo assim ele ficou louco para conhece-lo. Me disse que trabalha com mecanica e funilaria e que esses detalhes para ele não tem importancia pois consegue arrumar tudo em casa mesmo, sendo assim fomos até Aparecida do Taboado visitar o Beronha.
Infelizmente o Beronha não achou os documentos do carro e tivemos de voltar para tras, afinal não se atravessa uma fronteira de estado sem este pequeno detalhe. Ja no dia seguinte o Diego veio logo cedo no sabado louco com uma noticia que recebeu de um funileiro sobre um opala bege por 600,00 cruzeiros e andando ainda. Eu não acreditei, e nem podia acreditar, afinal conheço cada opala dessa cidade, se não conversando com o dono pelo menos de vista, e não me recordo de nenhum opala nessas condições por esse valor. A não ser um 77 que ja havia descoberto com auxilio do mesmo funileiro mas que estava reservando para o ano que vem quando a grana fosse completa, mas esse não estava andando e tão pouco em boas condições. Por este motivo resolvi acompanha-lo na empreita no sabado a tarde.
Não deu outra, ao pegar o funileiro em casa e rumar para o bairro que imaginava ja tinha certeza que era o opalão 77 "azul calcinha" pintado de uma cor estranha. Tomei a frente da carreata e guiei a diligencia rumo ao futuro resgatado. Claro que de maneira alguma iria sacanear o rapaz apenas pq tinha interesse no carro, afinal boas pessoas a gente não acha facil por ae, agora opalas acabados ja vi mais de 100 por aqui e eu proprio ja tenho um.
Chegamos no lugar, uma chacara muito agradavel no final de um bairro periferia, e fomos recebidos por Daniel e sua esposa, grandes figuras amantes de carros antigos e de coração generoso. Logo o Daniel nos levou ao opalão aposentado, com seu 4cc confortavelmente colocado no banco do passageiro e a transmissão escondida no porta malas de um corcelzinho I.
Revisamos o carro, e como ja era de se imaginar a coisa tava feia, havia ferrugem nas caixas de ar, mas o pior é que alem disso passaram massa para esconde-las, e não era qualquer massa, era massa de cimento husahuhuashusa.
Rezas feitas, nossas esposas confraternizando, a Andressa claro ensinando a esposa do Diego como proceder agora com a paciencia ja que ele realmente ia comprar aquela coisa velha. Pronto, dinheiro pra ca, documentos pra la e a compra foi feita.
Olha ai o Diegão e o Daniel contando felizes o dinheiro sobre o opalão.
E eu ainda ganhei de presente uma roda para fazer de estepe para o meu 75. Valeu Diego.
Bom, a surpresa ainda estava por vir, ao puxarmos a capivara do meninão, descobrimos miseros 700 e la vai cacetada em multas e mais um seguro vencido, ou seja, só de docs vai facil mais de mil.
O carro foi comprado de um senhor em uma vila vizinha, o comprador era um tranquera que esta preso e os recibos estavam no nome dele. Para assinar os recibos o tranquera queria dinheiro. La se vai o Diego então atras do dono original, que contou nunca ter recebido o valor da venda do carro, sem contar que perdeu a CNH por conta das multas tomadas e que o que mais quer na vida é se ver longe da encrenca chamada 77. Deu então 2 meses para o Diego colocar a caranga pra rodar e eles vão juntos na vistoria e depois assinar uma segunda via do recibo para a transferencia.
A lataria na primeira olhada não parecia tão ruim, porém ao desmontar o Diego descobriu que a traseira ja havia sido recortada antes, e que estava faltando 1cm de um lado e 2cm de outro, ou seja totalmente torta e desalinhada. A frente ja havia sido batida antes e passou pela mão de mais ou menos 3 funileiros antes de chegar nele, sem contar os detalhes em fibra para ocultar alguns podres e problemas.
Analisando tudo isso, ontem em conversa com o Diego não pude resistir em lhe dar o muito obrigado por ter comprado essa bomba ao invés de mim, afinal haja dor de cabeça para resolver.
Daqui uns dias posto novas fotos da semi-restauração para vcs.
É isso ai. Pode tar ruim, estragado, com documentos atrasados e multas, mas é mais um Opalão a salvo das garras da perdição.
poxa. que prejuízo.
ResponderExcluirpor isso que pra comprar um antigo, é preciso antes dar revisada nas condições dele,coisa que não dá pra deixar passar despercebido.
você deu sorte.
Bota sorte nisso Breno. Mas em relação a lataria e mecanica ta tranquilo ainda, ele sabe fazer tudo. O problema é esses docs que deram dor de cabeça.
ResponderExcluiro problema que pra não ter muita dor de cabeça o motor tinha que ser um 6 cilindros no mínimo pra não ter tanto prejuízo.
ResponderExcluirBruno...tou rindo muito..! RsrsrsrsssS...! Colocar cimento, o motor no banco do carro e a transmição no porta malas de um outro carro, é no mínimo ilário.?? Rsrsrss..! Eu sei que é mais um Opala que voltará a ativa e não terminará seus últimos dias jogados em um lugar qualquer. Porém, sei que a o fato de a traseira já ter sido alterada, pode comprometer a seguraça desse veículo ou não.???
ResponderExcluirEu prefiro os motores de 6 cílindros movidos a gasolina.!
ResponderExcluirtodos nós preferimos o 6 canecos ashuashusahhushusa. A parte da traseira, da maneira que esta pode prejudicar a estabilidade do carro, afinal ela esta torta e desalinhada, mas tem cura, se for feito um trabalho bem caprixado fica bom e reforçado. Porém vai precisar de uma traseira nova.
ResponderExcluirÉ o Diego vai ter mta cabeça até o opalão estar rodando novamente,mas se ele mexe com isso vai ser mais sussa,e pra que curte né,qnto mais dificil,mais gostoso é...
ResponderExcluirMarcos, infelizmente alem de arrumar ele quer "incrementar" o opalão. Foi mais um salvo que vai virar carro de bahiano com capu mechido, e varias outras coisas.
ResponderExcluir