sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Romi Isetta

Mas claro que eu tinha a surpresa do dia, depois daquele texto gigante, eu tinha que trazer algo que valhe-se a pena olhar.... A quase 1 ano atras eu conheci este local aqui na cidade, bem proximo da minha casa por sinal, trata-se de um terreno extenso bem arvorizado que possui alguns carros escondidos. Passava por ali todo santo e sagrado dia vindo da faculdade, e apenas conseguia prestar atenção em um fusca 1500 azul embaixo de uma mangueira, até que um dia resolvi pedir licença aos donos do lugar para conhecer melhor o besourinho, eis para minha surpresa que ao descer a ladeira e me acostumar com o ambiente logo pude perceber mais duas joinhas guardadas ao relente, um Jeep e um ao que parece Candango adaptado com carroceria e chassi alongado.

Mas eis que bem escondidinha estava uma das maiores joinhas que ja tive o prazer de fotografar, a linda Romi Isetta, apodrecendo num cantinho tadinha. Ahh foi amor a primeira vista, tanto que logo esqueci o fusquinha e perguntei ao dono sobre a pobrezinha. Ele disse que ela serviu de doadora para outra Romi que eles reformaram a muitos anos atras e que depois disso ficou jogada la no canto, mas ainda tem guardado o motor BMW dela, cheio de brilho nos olhos pela paixão por algo tão pequenininho, questionei sobre uma venda... a resposta foi significativamente curta, seca e direta: "Não! Me aposentei agora e vou começar a restaura-la, até tenho um conhecido que ja esta vendo peças para ela."

O meu brilho nos olhos sumiu, mas uma fagulha ainda ficou por la, é um carrinho de poucos detalhes e com um comercio de peças paralelas bem facil, não barato, mas facil de achar e tão exotico, mas tão exotico que nao tem como nao desejar. Porem, com a rispidez da resposta, e ele foi bem rispido, fiquei receoso de continuar na conversa e resolvi aguardar, eis que praticamente um ano depois volto ao local para retrata-la para vcs. Não falei ainda sobre compra-la, até pq nao tenho condições no momento, mas na minha lista de prioridades esta em 1º junto com o Dojão.

SE ALGUEM SE LEMBRA DESSE NOME AQUI, É PORQUE TAMBEM TA MERECENDO UMA PLACA PRETA JA husahuasuhashuas


















7 comentários:

  1. Oi amigo entre em contato comigo caso vc consiga comprar a romiseta,eu posso fazer alguma peça para ela,eu gostaria de saber em qual cidade que vc esta tenho uma proposta interessante para te fazer,por favor me manda um email lucianorigonato@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo se conseguir comprar a romiseta traga para que eu restauro para vc e aproveito para tirar medidas para fazer uma replica lucianorigonato@yahoo.com.br .Abraços

    ResponderExcluir
  3. Amigo tem um Sr vendendo peças de isetta no Mercado Livre ele mesmo faz, ele me falou que vai vender a carroceria também em breve. lucianorigonato@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amigo tem um Sr vendendo peças de isetta no Mercado Livre ele mesmo faz, ele me falou que vai vender a carroceria também em breve. lucianorigonato@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ola amigo. Queria saber sobre jeep que está ali nas fotos. como posso contatar? estou buscando um para restaurar do zero. Obrigado dubarroso@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. OLÁ fiz um zoon na foto da placa do carro lugar da foto ALVARES MACHADO - SP
    att
    Fabricio

    ResponderExcluir