quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O Mistério da Fazenda pt 02

Bom dia amigos.
Todos vocês sabem muito bem que este blog e eu temos um compromisso real, verdadeiro e incorruptivel com a verdade independente de qual seja ela. Infelizmente esta virtude tem se tornado cada vez mais rara em nossa terra natal que agora é bombardeada com futilidades eletronicas, consulmismo implacavel e o que é pior o individualismo intransigente do melhor life style norte americano.

Pois bem, e é por este compromisso com a verdade que ontem eu e a Andressa seguimos até a fazenda dos dodges novamente para quebrar alguns mitos e duvidas que surgiram durante a ultima visita. Antes disso, claro que vou fazer um suspense e um drama ja que um pouco de sensacionalismo nunca fez mau algum. Passei por General Salgado para verificar aquele SS4 que achei e fiquei louco para comprar uma vez lembram? Infelizmente o carro ja foi vendido e as noticias ruins não param por ae, ele foi vendido para um XUNADOR, isso mesmo, um sujeito que ja prometeu trocar a motorização do SS4 original de documento por um 6cc, turbinar, colocar rodão, modificar, etc etc etc.

Ou seja, um classico raro de ser encontrado, lindo e original que foi perdido e eu não pude salvar =\. Eu peço desculpas claro, mas fazer o que, o antigo dono não quiz negociar da minha maneira e não da a minima para o fim do carro então....

Agora voltando a fazenda... Desta vez encontrei o proprietario dos Dodges, e muito mais gente, e de cara ja devo solucionar algumas duvidas que ficaram para nós.

1º - Não existem mais carros no interior do Barracão que esta fechado
2º - A familia gosta muito dos carros
3º - Não esta a venda.
4º - Seu Onofre não esta doente e esta muito lucido e com muita saude para dar e vender rsrsrsrsrs.

Bom, vamos a história. Cheguei a fazenda ja era por volta das 4:30 da tarde horario de Brasilia e de cara ja vi alguns carros e pessoas, o que me aliviou muito. Pedi algumas informações e conheci o sr. Onofre, um senhor de aproximados 65 anos ou talvez um pouco mais (me descupem os familiares se estiver errado). Me apresentei e contei como o blog funciona. Sr. Onofre junto de seu filho Carlos se dispuseram a me contar a historia dos Dodges.

O Dart foi retirado ainda 0km da concessionaria pelo sr. Onofre, é um modelo 76 se não me engano. Durante a crise do petroleo ele encostou o carro ali naquele local e de la ele nunca mais saiu, ele me disse que na epoca o valor do carro de revenda era muito baixo e se fosse para vende-lo por pouca coisa então ele o manteria guardado ali. Houve a um tempo atrás a tentativa de coloca-lo para rodar novamente, mas eles não tinham o CUTI na lista de amigos e convidaram um mecanico que nada entendia de Dodges, resultado que trouxe problemas no motor do Dartão ainda na marcha lenta. Ai entra o LeBaron na historia, fica visivel nas fotos antigas e novas que vou colocar agora que o LeBaron comparado ao Dart é claramente mais desgastado e judiado e o motivo é um só, ele foi comprado apenas para ser doador para o Dart, por isso o motor esta desmontado até o bloco como nós ja vimos. Porém o concerto do Dart foi posto de lado e ele continua ali no seu lugar.

Sr. Onofre me revelou grande vontade de coloca-lo para rodar novamente, disse que nao vende o Dart por dinheiro algum e sinceramente eu duvido muito que exista uma proposta possivel no mundo que vá atrai-lo, comprar carros antigos de quem não tem ligação sentimental ou esta em situação financeira complicada é facil, agora estes dois casos não correspondem ao dele.
Perceberam que nós conversamos muito sobre o Dart né? Foi um carro que serviu a familia durante muito tempo, existe inclusive um dado curioso que nem CUTI e nem MARCOS nunca se lembraram de nos contar, ao trocar o pneu de um dodge nunca se esqueçam que o macaco tem de ser colocado no parachoque e não nas caixas de ar uhshuaashusahuhusauhsa. Um dos genros do Sr. Onofre aprendeu isso da pior maneira.

E quanto ao LeBaron, agora é que entra o fato curioso e bom. Primeiro de tudo, foi morta uma cascavel recentemente que corresponde a descrita na primeira parte da historia, então ta mais tranquilo. Segundo, por ser doador o Sr. Onofre nunca deu real importancia ao LeBaron, não sabe de onde veio o carro e ele sequer tem documentos do mesmo, que estão perdidos a muito tempo, contrario do Dart que esta totalmente kit nas suas parcelas de DPVAT e LICENCIAMENTO, por isso as placas cinzas que vemos.

Muito me interessou desde o inicio a maneira sem interesse que o Sr. Onofre tratou o LeBaron, pq horas, um Dodge na mão é melhor que nenhum, ou como diz aquele velho ditado: "50% de algo é melhor que 100% de nada". E questionei se ele não venderia o mesmo. Muito educado ele me informou que não teria coragem de me vender um carro no estado daquele, acabado e sem documentos. Contei a minha historia com o Ferrugem e informei que carro antigo com Doc. enrolado são para mim como churrasco e cerveja rsrsrsrsrs. Sendo assim e percebendo minha insistencia Sr. Onofre me perguntou quanto valeria um carro daqueles, pedi para que ele me desse um valor mas ele insistiu na minha avaliação, não quiz ser grosseiro e ofende-lo, por isso disse que 3.000,00 era um valor justo pelo carro, que embora acabado e sem mecanica e docs esta bem inteiro de detalhes.... detalhes na lataria, detalhes no assoalho uahshsuashuhaussahusa.

Ele se interessou, nesta altura da conversa toda a familia ja estava ali na roda conosco, e a conversa se tornou um agradavel bate papo de feriado, impressionante a capacidade de carros antigos unirem estranhos como se fossem velhos conhecidos. Porém existe um neto do Sr. Onofre que tem muito interesse pelos dois carros, inclusive brincam que quando ele estiver "virando a curva" na estrada da vida o neto só quer os dois Dodges e mais 50.000,00 para reforma-los de herança.
Por haver este interesse de um familiar, sr. Onofre agendou meu telefone e o endereço do blog, claro que vão entrar para conhecer nosso trabalho e fico muito feliz que façam isso.
Encerramos este agradavel encontro com a promessa de que Sr. Onofre ira pensar na minha proposta, sinceramente fico muito ansioso em saber o resultado desta reflexão, mas vou ficar no aguardo, afinal a preferencia sempre deve ser dada a familia antes de qualquer coisa.

Encerro este post com um grande agradecimento a todos pela maneira receptiva e calorosa com a qual nos receberam, é sempre bom saber que ainda existem muitas pessoas de bem neste mundo. Do mais fico no anceio de que esta não seja a ultima vez que falo sobre os Dodges do Sr. Onofre.













E como tava corajoso resolvi tirar novas fotos do interior tambem, lindo o interior do Dart e do LeBaron

12 comentários:

  1. Caro Bruno
    Um primeiro lugar, digo com quase certeza que o dart é um 74 e não um 76. Pelos logos do dard de luxo que tem no final da laterla traseira, exclusivos do 74. A grade também, 73/74
    Bom, quanto ao macaco é no parachoque mesmo!! E outra, as porcas e roda do lado esquerdo (motorista) são contra-rosca!! Ou seja, para afrouxar os parafusos tem que virar no sentido anti horário!!
    Pena mesmo que seu Onofre more tão longe daqui, seria um grande prazer para mim colocar o dart para rodar!!
    Estou torcendo para que ele venda o LeBaron pra ti, tu merece!
    Grande abraço meu amigo!
    Cuti

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  2. Bruno
    Outra coisa, painel de instrumentos e lanternas traseiras também são dos modelos 73/74
    Abração
    Cuti

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  3. Que maneiro esse papo. Grande história. Não foi desta vez que você achou o elo perdido entre você e os dodges. Mas bateu na trave. Tomara que dê esquema com o LeBaron.

    Abs,

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  4. Cuti! Rapaz, tu ta sumido da internet... quem sabe não da para fazer um intercambio com o pessoal la e vc venha fazer o serviço no Dartão, aproveita para pescar um pouco que la é do ladinho de um braço do rio grande, chamado rio grandinho.

    Realmente me enganei, ele me disse 74 e o LeBaron 79. Muita informação pra um dia só shuauhasauhsshuaas.
    Pq afinal de contas o Dodge era tão complicado para trocar pneus cuti? Não era mais facil ter feito igual aos outros? husahuasuhasuhsa

    Olha só, torce bastante mesmo para que o LeBaron venha para mim, com prazer vc sera o cara que me fornecera peças e quem sabe mãos de obra. Afinal prezo por qualidade acima de tudo.

    Renon, ainda não foi, mas estou na procura, claro que o ferrugem é prioridade no momento, mas jamais deixaria passar um LeBaron como fiz com o SS4

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  5. Que boa notícia Bruno. Espero que de tudo certo com o LeBaron. Realmente, o assunto CARRO tem o poder de fazer as pessoas conversar por horas como se fossem conhecidos a anos. Ah.., eu também não sabia que o macaco teria que ser colocada no parachoque.

    E o Opala SS4 que foi parar nas mãos de alguém que vai destruír um clássico.

    Um grande abraço a todos.

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  6. Boa Bruno, conversas sobre carros sempre rendem uma boa história principalmente os clássicos que nós cultuamos, espero que esse le baron caia nas suas mãos, para o mesmo ter um destino feliz.

    http://outlawgarage.blogspot.com/

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  7. BOm dia Paulo e bom dia Marcio, são as melhores conversas que vc pode ter com alguem, sempre são produtivas. Estou ainda no aguardo mas desconfio que esta historia vai ter final feliz. Porem agora nao adianta nada, nao tem como comprar uhsahuashuauhashusa

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  8. Olá Bruno! Excelente história. Tomara que os Dodges girem o motor o mais rápido possível!

    Acho que o Dart é um 74, tenho um exatamente desta cor.

    Um forte abraço!

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  9. Bom dia Leroi! Que bom ter vc por aqui tambem. Agradeço o apoio, agora se vc tem um Dart 74 então és um homem de muita sorte e privilegiado, parabens

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  10. Ae Brunão...mesmo o neto querendo,acho que tu consegue dobrar o seu Onofre...
    e mais to torcendo pra tu ficar com ele(o Dodge)haha.
    e concordo com o Cuti e o Leroi,pra mim o Dart é um 74 também ctz
    té mais e boa sorte ae!

    e nãos esqueça as fotos do progresso do Ferrugem

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  11. Fala Marcos!! To tentando exatamente agora falar com o Sr. Onofre para ver se ja tem um parecer, logo posto a resposta

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  12. É pessoal, consegui falar com o Sr. Onofre hoje, agora a pouco, e infelizmente o neto não quer que ele venda o LeBaron, por isso ele vai dar prioridade em ficar com ele por mais um tempo. É isso, infelizmente não esta dando para mim agora, mas com certeza se for para o Neto então sera uma boa empreita pois sera restaurado tambem. Fica o desejo, se eu conseguir mais pra frente eu aviso

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