segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Uma homenagem: Sr. Orlando

Bom dia amigos e irmãos de ferrugem. Como primeiro post, gostaria de dedicar o inicio deste blog ao Sr. Orlando.
Porém ao utilizar toda minha capacidade intelectual (que não é muita diga-se de passagem) refleti e ponderei sabiamente, "porque criar o post inicial em homenagem a um homem que nunca conheci e somente ouvi rumores?"
Simples, Sr. Orlando não foi nenhum lider espiritual, nem um lider de alguma nação desenvolvida, nem mesmo um herói altamente glorificado em filmes e gibis. Sr. Orlando foi sim um homem, anonimo aos olhos do mundo como todos nós, um homem que viveu sua infancia, gerou uma familia, alimentou e educou seus filhos e morreu ao não resistir mais a sua doença.
E porque, ainda assim, este blog dedicado a historias de reliquias automotivas encontradas nos mais deploraveis estados de conservação dedicaria tantas linhas a este homem? Após tanto suspense e perguntas repetidas eis que lhes trago o verdadeiro "X" da questão.
Sr. Orlando traz consigo uma das mais lindas historias de relação homem-carro que tive conhecimento desde "Christine - O carro assassino". Ele adquiriu seu opala 4 portas (bege) com cambio na coluna 3 marchas em emados de 1979-1980 e com este carro sustentou toda a familia, sustentou seus vicios, sustentou suas mulheres e sua felicidade até meados de 2006-2007, quando então de cansaço sucumbiu a doença e foi repousar em uma cama durante alguns anos, lugar do qual só sairia para o próprio sepultamento.
Sr. Orlando faleceu no mes de setembro de 2011, hoje seu opala 4 portas (bege, que após varias analises descobri que é amarelo trigo) encontra-se encostado atras da parede onde apoia-se este computador, em minha posse. O adquiri pelo irrisório valor de 1.100,00 reais e pretendo um dia devolver-lhe a glória dos tempos de táxi nas mãos de Sr. Orlando.
O interessante desta história contudo fica para o final, ao ser informado pelo filho, em um sabado, que o opala havia sido vendido Sr. Orlando repousa finalmente e se vai na segunda feira, sabendo que sua maior reliquia esta hoje bem guardada e protegida. O dinheiro, um valor pequeno, foi utilizado como ultimo gesto de serventia do Opalão, que construiu o tumulo que hoje guarda os restos carnais de um homem que outrora dirigia opalas por ai.
Portando caros irmãos de ferrugem, se para vocês esta estória de ligação de um carro velho, antigo e enferrujado com seu antigo dono não for significante, jamais saberei o que poderá vir a ser.

Grande abraço e que os jogos comecem.





9 comentários:

  1. Passei para conhecer e parabenizar pelo blog, já de início promissor e 'saboroso'. Que seja alimentado homeopáticamente com doses ferruginosas de bom calibre ... hehehe
    um abraço WD40 e boas expedições em busca dos perdidos !

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  2. Grande Valuck! Mto obrigado. Se tiveres alguma historia ficarei feliz em publicar

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  3. ola
    o que vc precisa para o teu opala
    tem bastante opçoes aqui em passo fundo
    para opala 4 portas derepente possa te ajudar
    pois corri bastante ferro velho atraz de peças para uma brasa que estou recuperando.

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  4. Bom dia Flavio! A primeira coisa que preciso pra esse meninao ir pra Funilaria é de uma lateral traseira direita boa e um assoalho de porta malas decente, são os dois pontos mais ruins que o carro possui. Porem essa lateral tem de ser do quatro portas, essa é a maior dificuldade

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  5. vou verificar.
    mas acho que e possível tem como me enviar umas fotos dele desta lateral.
    meu emial. flaviott94@hotmail.com

    depois te dou retorno.

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  6. Pode deixar Flavio. Envio para você hoje a tarde.

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  7. Parabéns,o teu blog é muiuto bom. Parabéns mesmo. A partir de agora vou acompnhar todas as suas histórias. Um grande abraço e tudo de bom.

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  8. Paulo. Muito obrigado!!! Gostaria de poder postar aqui algumas de suas viagens tambem. Sempre que tiver algo não seja acanhado, manda que eu publico. Pode começar pela historia da Ranchero

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