segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Meridiano-Valentim Gentil-Votuporanga

Bom dia a todos os amantes de ferrugem não importa ela qual for: em pregos, parafusos, geladeiras ou a mais importante de todas "Em carros classicos, antigos e lindos".

Recentemente me peguei pensando sobre como nasceu esse amor por carros antigos e enferrujados. Acho que descobri a resposta. Quando era criança a casa do meu vizinho de frente no Mato Grosso era feita de madeira, um dia o tal vizinho resolveu reformar e reconstruir sua casa, derrubou toda a madeira para levantar tijolos.

Me lembro de ir brincar nos destroços desta casa, um belo dia pisando naquelas taboas senti uma fisgada no pé, ao levantar o mesmo percebi que havia um grande e enferrujado prego virado para cima no qual eu havia pisado. Pronto, nascia ali o virus da ferrugem em meu organismo. Nunca mais seria o mesmo.

Porem isso não é interessante, interessante é se essa história for similar a história de 90% daqueles que acompanham o blog, ai sim teremos a explicação.

Contudo, vamos a viagem da semana. Por diversas razões não realizei essa semana o passeio que gostaria, a mais forte de todas é o financeiro. Então resolvemos (eu e Andressa) a ir para Votuporanga atras de ferros-velhos que possuissem a bendita lateral traseira direita do opala 75 4 portas que tem me dado tanto trabalho para ser encontrada.
Porem como este é um blog que fala de aventuras, não poderia simplesmente pegar a rodovia principal e desovar em votuporanga em apenas 30 minutos, seria covarde, desumano e anti-etico de minha parte.

Partimos então pela rodovia viscenal, de chão com mesclas de asfalto para ver se encontravamos algo no caminho.

O legal que esta estradinha margeia a todo tempo a ferrovia, dando um ar letargico na coisa quando vc faz uma curva e avista o trem vindo em sua direção.

Pois bem, passado os primeiros 20km, com a Andressa ja muito brava reclamando na minha orelha "se vc não souber onde esta eu prefiro parar aqui e voltar pra trás" (que absurdo, eu sabia exatamente onde estava, no meio do nada) eis que surge um oasis na vegetação, um belissimo estoque de desmanche. Claro que parei para conferir


Caminhei pelo meio da plantação de carros e consegui encontrar três belissimos exemplares do muscle car verde-amarelo, porem nenhum deles era 4 portas. Continuamos a jornada.

Chegamos em Valentim Gentil, pequena cidade entre Fernandopolis e Votuporanga, porem nada havia ali, então dei prosseguimento rumo a Votuporanga.


La visitei os principais locais, mas como ja é de costume nada encontrei para minha reliquia. Por outro lado achei este belo exemplar de um 73 e uma Caravam. Hoje ligarei para descobrir se são para venda.

Bom pessoal, isso é tudo. Infelizmente o final de semana não foi dos mais generosos, porem tenho grandes esperanças para semana que vem.

2 comentários:

  1. o interior é oque há pra encontrar reliquias esqueçidas no tempo

    ResponderExcluir
  2. Se é. Mas infelizmente a região aqui ja foi bem garimpada. Ta ficando cada vez mais dificil achar algo

    ResponderExcluir