sábado, 24 de março de 2012

Boa tarde pessoal. Isso é, se alguem ainda entra aqui pra ver se tem atualização. É eu sei, o blog ta abandonado, não temos novas aventuras ja faz um tempo mas tudo isso é por uma boa causa, o Ferrugem tem consulmido tempo e dinheiro e por isso devo economizar, outro detalhe é que ja estou ficando sem destino, visto que ja rodei muito da região num raio de até 100km. Ficaram coisas para tras e estou planejando novas aventuras em breve.

Segue então atualização do Ferrugem, como a carcaça dele esta comprometida e recupera-la exigiria muita solda e gastos desnecessarios, tomei a dificil decisão de comprar uma carcaça baixada de um 88 que serviu perfeitamente, ele sera montado em cima desta nova estrutura, trocando a traseira e a dianteira pelas do proprio Ferrugem, aproveitarei tambem as portas do 75 que são as mesmas e o capo do porta malas. Acho que só =D

Seguem fotos

Esta e a ultima foto do Ferrugem em sí, da pra ver que a dianteira ja foi cortada. Esta carcaça velha inclusive ja virou prego uma hora dessas.
 E este é o novo modelo do ferrugem. Bem melhor que o antigo.

 Apenas um dos varios presentes que chegaram e estão chegando. Frisos do teto de vinil.

Pessoal, quero que saibam que fiz o maximo possivel para manter o carro como ele era, porém existem desafios que são muito dificeis de serem superados, dava pra fazer o carro inteiro eliminando as ferrugens? Dava, mas ia me custar um absurdo inimaginavel em peças, como coluna, novas caixas de ar, caixas de roda, etc etc... sem contar o fator segurança poís haveriam muitos recortes e pontos de solda na estrutura do carro. Esta nova carcaça me custou 500,00, porém nem assoalho novo ela precisa e isso tem que ser levado em consideração.

Abraços e até a proxima

10 comentários:

  1. Fala Bruno
    eu sou desses,entro todo dia pra ver as atualizações,tuas e do Cuti que alias faz muito tempo que não posta.
    Mas enfim,acho que mais vale mexer no carro e correr atras pra "fazê-lo' novamente,do deixa-lo encostado eternamente,que quase sempre acaba com o dono vendendo pra algum doidão que corta o teto,bota rodão,pintura q muda de cor e coisas do tipo.
    Então tu tá certo piá,se teve que dar uma alteradinha pra botar pra rodar,demoro faz mesmo.
    E eu to com algumas fotos aqui de algumas caçadas,te mando por e-mail hoje pra tu postar.

    Boa sorte e até mais Brunão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ae Marcos! Realmente faz tempo que o Cuti não coloca nada, ta na hora de dar uma visita pra ele pra saber se ta vivo ainda uhsauhasuhasuhsa. Pintura que muda de cor e rodão são fodas cara, e se eu te contar que é mais ou menos esse tipo de projeto que ouvi pros Dojões vc não vai acreditar.
      To no aguardo das caçadas e tambem das fotos do seu Dojão que vc ainda ta devendo uhsahuashuashuas. Abraço

      Excluir
  2. Como vai Bruno? Sempre visito o seu blog em busca de novidades, principalmente do Ferrugem, nunca esqueço. Então, vocÊ está certo, tem que buscar outras alternativas mais viáveis para a realização de um sonho, nem valeria a pena investir mais naquela carcaça porque estava muito ruim mesmo. Quero ver o resultado logo hein..rsrsrs
    Abraço e boa sorte nessa nova etapa da "reconstrução" do famoso Ferrugem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Leandro. Agradeço a cada um de vcs por ainda entrarem aqui na esperança de ver algo novo, estou querendo organizar um encontro de antigos em Fernandopolis, e quero o ferrugem quase terminado até na data do evento, ainda este ano, quem sabe =D

      Excluir
  3. agora toda semana pelo menos 2 vezes visito esse blog.
    se era mais viavel vc fazer isso, esta certo, o importante é vc não desistir do sonho!

    ResponderExcluir
  4. Bruno, realmente não tinha muito o que ser feito. Acredito que foi a atitude mais correta a ser tomada. Ah... eu passo aqui no CAÇADORES DE FERRUGEM praticamente todos os dias. Um grande abraço a todos...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é aquele Brother fiel que eu sempre sei que vou encontrar por aqui Paulo, e pelo que estou observando parece que esta se recuperando do maveco =D. Abraço

      Excluir
  5. Bom dia Pessoal, porra assim vcs me deixam com lagrima nos olhos e sentimento de culpa no coração por não estar correndo atras de nada por enquanto, fim de semana foi animado, fui em um encontro de antigos em Guapiaçu, tinha um mais lindo que o outro, aproveitei para comprar umas calotas pro ferrugem, agora ja tem 3 só falta mais uma. Tirei umas fotos boas, vou postar para vcs verem. La estavam dois dos carros mais lindos antigos que eu conheço, Buick Electra conversivel e Cadillac Coupe DeVille se não me engano em versão Hard Top. Lindos lindos. Na saida vi um terreno com alguma coisa interessante estacionada embaixo de uma arvore, mas como tinha mais de 100km pra rodar em pista que esta sendo duplicada no periodo noturno ainda, tentei aproveitar o maximo de sol que ainda restava. Logo eu volto pra ver o que era.

    ResponderExcluir
  6. ola boa tarde

    acho que tua atitude foi boa pois o ferrugem estava mesmo muito comprometido, e vc mantendo a originalidade vai ficar bem melhor
    sucesso.
    um abraço.

    ResponderExcluir