terça-feira, 10 de julho de 2012

Feriadão dedicado a Ferrugem

Bom, ontem foi feriado em SP, uma homenagem a revolução na decada de 30. E feriadão em casa sem nada para fazer merece uma busca detalhada por lendas e carros.

Não vou dizer que começou bem, peguei o velho e surrado mapa da area, vasculhei por novas oportunidades e lembrei de uma pequena região aqui nas redondezas que ainda não havia sido estrinchada pelo descoberta pelo caçadores de ferrugem, gasosa no tanque e pé na estrada... no radio o bom e velho rock'n roll que ja no passado havia tocado nos toca-fitas da epoca destes carros maravilhosos. Dediquei uma oração aos deuses da ferrugem e eis que tive um dia iluminado de novidades.

Comecei indo a uma vila proxima de General Salgado... Prudente e Morais se nao me engano, depois de muito chao ja estava quase voltando pra tras pq não encontrava vila nenhuma até que apareceu aquele pedacinho de civilização, vasculhei tim tim por tim tim da pequena vila mas nada achei, só sobrou a satisfação ou tristeza de ver este fusca em uma esquina, numa cena no minimo curiosa.

Não consegui informações a respeito, somente que esta ali faz muito tempo... mas fica o registro.





Fui seguindo o meu instinto, passando por mais uma cidade pequena mas não achei nada, continuando até jales fui fazer o trevo e num estalo resolvi pegar a direção contraria para outra cidadezinha, dirce reis... la não precisei andar muito para encontrar este belo exemplar ainda em atividade de um F-600... Lindo lindo....


 Com um mecanico na frente deste caminhão, peguei uma informação sobre um possivel bom achado... tratava-se de uma viuva que possuia um fordinho que pertenceu a seu avo. Peguei as informações do local e parti pra la na cidade de jales, no caminho percebi proximo a estrada um pequeno desmanche com uma F100 e uma F350 que estavam ali de doadoras para uma outra mais nova que estava em reforma.

Não pude colher mais informações a respeito pq o local era digamos meio "suspeito" e todo mundo ficou cabreiro de me falar a procedencia das camionetes.





Porem voltando a trama principal do dia, no lugar havia um funileiro que gentilmente me informou de um opala 70, um OPALA 1970!!! a venda em uma cidade proxima chama de Urania por 1.200,00... me disse tambem que o fordinho da tal viuva que ninguem sabe o nome foi vendido para uma loja de pesca a 4 meses atras por 5k.
Corri para la para achar o lugar do opala 70, mas antes dei uma passadinha na tal loja que confirmava que havia sim um fordinho para alugueis para casamento. Hoje, porem, ao ligar nos telefones descobri que na verdade este fordinho era do dono daqueles outros fordinhos e de um Chevy Bel Air ja postado no blog. O que me deixou mais pistola ainda.... pq no local onde deveria haver um opala 70, havia na verdade um opala 77 meio enferrujado por 7.500,00 ¬¬'... tem gente que só fala asneira, como certos donos de blogs por ae....

Entao ficou no ar, ainda existe o fordinho da viuva? Em breve descobriremos... de deixa achei um artesão que fez sua propria chimbiquinha em casa, segue fotos



BOm, eh tudo pessoal, assim que tiver mais aviso... o Ferrugem ainda esta na mesma, acabou a traseira, agora falta dar uma geral nos capos e pronto, encerrada a funilaria.

Um comentário:

  1. Ola venho lhe pedir uma ajuda, tenho um fusca ano 1977 a venda.
    Mas não consigo vende-lo por causa que trancou o motor e nao tenho dinheiro para concerta-lo.
    Assoalho novo som, alarme, dvd e um somzinho forte, e todo carro antigo tem alguns do dois na lata, mas ja adianto ta boa de pintura e nada podre.
    Se alguem ai poder me dar uma ajuda deixo o meu numero para contato 8906 2777.o meu muito obrigado e parabens pelo seu blog ta show.

    ResponderExcluir