sexta-feira, 3 de agosto de 2012

FIM DE SEMANA DA FERRUGEM

Boa tarde pessoal. SIM, ainda estou vivo para aqueles que tenham suas duvidas. Muito me amargurou os depoimentos recentes e a exposição do meu nome em outro blog antes considerado amigo, depoimentos de pessoas como o conhecido Valuck, ou do tão afamado professor Russel que ja tive o prazer de contribuir, pessoas que não conheço pessoalmente mas dediquei consideravel atenção e carisma neste meio digital no qual nos falamos.
Porém, nem tudo são pedras no caminho, e durante estas duas ultimas semanas conheci boas pessoas pessoalmente, aqui mesmo da minha cidade, que conhecem o blog, reconhecem nossos esforços e declaram apoio e incentivo para a continuidade do mesmo... por isso tive a necessidade de dedicar este fim de semana no qual vamos entrar a Ferrugem. Pois é, tres grandes posts de encher o patio da gerdal com todo o armamento que eu tenho de bom, voltei a velhas fontes para trazer novas historias e recebi destes dois amigos novas indicações para boas novas historias.

Vamos começar pela visita ao tão afamado Sr. Onofre aqui de Fernandopolis, conhecido como grande funileiro, ele tambem é portados de duas outras caracteristicas distintas: tem um grande coração e uma grande coleção de enferrujados raros até.

Hoje resolvi por passar novamente no Sr. Onofre e trocar alguns dedos de prosa, como rotineiramente costumava fazer antigamente, ele como sempre me atendeu muito bem e se prontificou logo a abrir os portões de sua oficina e sua vida para que eu pudesse registrar carros e historias interessantes contadas por esta emblematica figura.
Criado em uma infancia religiosa, ja tinha no sangue a ferrugem, pois é parente do mesmo pessoal que tem um ferro velho aqui na cidade, cuja coleção pessoal eu ja registrei antes e recentemente fiz a materia do carro fantasma. Ele entrou na vida automobilista logo quando adolescente por volta dos 13 anos, trabalhando como auxiliar de mecanico em uma fabria da DKW se não me engano. Foi la que após muita insistencia conseguil aprender os primeiros passos na arte da funilaria e pintura, arrumando carros batidos. Muitos anos se passaram de trabalho duro no mesmo lugar até que um dia ele resolveu arriscar a vida sozinho, conseguiu muito sucesso e reconhecimento em seu meio, chamando a atenção de varios entusiastas da area.
Hoje, infelizmente ele não vive sua melhor fase, embora não seja tão velho o serviço ja se tornou um fardo pesado e os filhos não demonstraram interessem em acompanha-lo na empreita, por este motivo é dificil ve-lo com um novo serviço pego e mais dificil ainda ve-lo terminar. Recentemente vi ele fazer reparos em alguns carros como Fiat 147 e uma F-1000, mas o Jipe que se encontrava em sua oficina a alguns anos em restauração não foi ele quem concretizou.
Ja havia feito registros da curiosa coleção do Sr. Onofre antes, mandei os mesmos registros ao blog do pessoal citado acima, uma foto foi aproveitada, as outras nunca vi, mas fazer o que... para não depender do risco de me chamarem de preguiçoso, fiz questão de renovar as fotos e eis para minha surpresa que outras coisas a mais estavam escondidas e se revelaram para mim.

Acompanhado do Sr. Onofre, o primeiro registro que quero trazer é de um Ford 1953, deve ser um custon se não estou enganado... ja conheço este carro a mais de 3 anos, desde a epoca do meu primeiro opala que não restaurei, faz 3 anos que o carro se encontra ali, no mesmo lugar e do mesmo jeito, deve fazer até mais que isso e pouca evolução foi vista no trabalho, a funilaria aparentemente esta completa, faltando apenas um trato e a pintura, ele me conta que o carro pertence a um parente, porem nao diz nomes e fala que a pessoa talvez até tenha interesse em venda, depende da conversa.

Segue as fotos







Depois ele me indicou um monte coberto por lonas cheio de coisa em cima, identificando-o como um DKW, acho que era uma Vemaguet, tirei as melhores fotos que pude, se alguem conseguir identificar.
Pelo relato do Sr. Onofre, o carro parou ali andando.


Ai fomos pro jardim de inverno do Sr. Onofre, um lote gigante que ele tem de frente a oficina cheio de reliquias... ja estive ali antes, mas vi outras coisas que jamais sonhava em conhecer, e eu pensei que ja tinha visto de tudo ali.
Alguns carros são do proprio Sr. Onofre, outros ele diz serem de um amigo de MG.
Seguem as fotos



 Primeiro Karmann Ghia

Outro DKW




Isso ai, com um monte de coisa em cima é um caminhãozinho ford modelo A, de 1928, todo original, esse dependendo da dedicação vale a salvação.



Visão geral, na foto do meio um Gordini e escondido mais um Karmann Ghia.
 Denovo o Gordini e o Karmann Ghia agora por tras.


 Mais gordinis


Esta belezinha é um Oldsmobile 1950 conversivel, se não me engano apenas 3.000 unidades foram produzidas no mundo todo, e uma esta aqui. Todas as peças deste carro estão guardadas, paralamas, capo, capo traseiro... é um otimo projeto suicida pra quem tem $$ pra gastar.


Ford 1934






Oldsmobile 1953... este ta inteiraço, tenho muito interesse neste em questão... vale muito a pena

Bom pessoal, é isso... logo logo posto mais novidades. Até a proxima





5 comentários:

  1. Graças a Deus você está vivo, cara.! Hehehehhee..Rapaz, esse quintal do SR. Onofre é um verdadeiro parque de diversões para que gosta, respira e vive ferrugem. Bruno, parece que fui amaldiçoado e não consigo comprar um carro antigo. Daria uma bela história(estória) as minhas tentativa em adquirir um antigo. Primeiro foi o Maverick V8 1975, daqui de Teresina-Pi, e só não foi comprado porque eu não possui o dinheiro. Depois veio uma Brasíla 4 portas que foi vendida antes de eu me decidir compra-la(está que não queria muito). Depois foi um Opala Diplomata SE 1992 azul, que o cara me enrolou um mês, disse, UM MÊS, alegando 1000000 de coisas, com por exemplo: Que o carro estava em uma cidade e ele em outra, que tinha que fazer provas da faculdade e que não teria tempo, que faltava resolver um problema no documento, que o carro tinha que fazer isso e aquilo entre outras. Nessa conversa, foi-se mais de um mês e nada de o cara vender. Resultado: Tive que utilizar o dinheiro, porque dinheiro parado não rende nada. Recentemente teve um Maverick 4 cilindros anunciado no Mercado Livre por 10K, quando liguei o cara disse que já tinha vendido. E por último, dois Opalas cupê 1988. Coisa de gente pé-frio pra carro antigo. Um grande abraço e espero ver em breve mais fotos do Ferrugem. Ah... e o Massera, me mande notícias dele também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Paulo! Rapaz, te digo a mesma coisa, graças a Deus que tu ta vivo homi. Olha, vou te contar uma coisa, quando vc conseguir seu carro eu vou querer contar a historia com muito prazer aqui no blog, pq olha, é uma baita de uma saga.

      Mas não te aflija... tenho boas noticias sobre meus meninos, o ferrugem ainda esta na fase final da funilaria, capo dianteiro pronto e traseiro começando o trabalho, agora só falta rebater e alinhar e ta tudo ok pra pintura, até setembro ja ta pintado. O massera ainda ta guardadinho no sol e na chuva infelizmente, mas ta la só na boa esperando a vez dele, ja tenho os remendos do assoalho e outros mais, logo logo chega a hora dele.

      E olha, no proximo post tenho uma oferta irrecusavel. So acompanhar que vc vai ver

      Excluir
  2. Passei por aqui e já vi que tem post novo, mais na fiz minha a agradável leitura. Tenho que dá uma saida aqui, agora. Daqui a pouco venho conferir esses novos post's. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. *Ainda não fiz minha leitura. Mais tarde venho aqui só conferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hsausahuashuuhas, fica tranquilo Paulo, os posts não vão sair correndo hauahshasuas.

      Excluir