segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Ferro Velho de Caminhões

Bom, como promessa do final de semana voltado a ferrugem fui até Brejo Alegre, ou melhor, bem pra frente daquele lugar, mais proximo de Penapolis, terra da Sabrina Sato... Pois bem, como dica do amigo Edmilson, fui la pra conferir um ferro velho de caminhões e camionetes antigos.

É uma viagem e tanto pra quem tem apenas algumas horas no sabado a tarde, mas posso dizer que valeu a pena. O lugar fica em uma estradinha fora da rota principal, chegando la fui recebido pelo Sr. Miro que me mostrou o seu paraiso com muito orgulho.

São diversos caminhões e tratores que ele possui guardados em uma area rural, uns bem preservados, outros nem tanto, os mais antigos estão muito bem guardados em um puxadinho. O unico problema são os valores pedidos pelo Sr. Miro, um Ford F-600 com detalhes de originalidade não sai por menos de 15.000,00. Culpo estes valores astronomicos pela localidade onde se encontra o Sr. Miro, proximo a Penapolis, proximo de Lins, proximo de Araçatuba e conhecedor tambem de outros locais onde a Inflação da Ferrugem esta fazendo vir a falencia colecionadores que não sejam milionarios. Uma pena, varios destes caminhões dariam bons itens de restauro.

Segue as fotos





Agora olha o puxadinho, pra entrar ai e tirar essas fotos eu realmente me fudi... tinha tanta pulga, mas tanta pulga que minhas canelas ficaram pretas com tres passos pra dentro, mas consegui registrar e voltar pulando hsauhuashuasuhas



Esse Ford 51 se não me engano é o chamego do Sr. Miro, guardado especialmente num cantinho a parte ele pede insonhaveis 15.000,00 no pequeno caminhão que tem até motor original menos docs.






Valeu a pena a batida de perna, o lugar é chamativo, pena que os preços são incompativeis com o bolso de 90% da população brasileira e de 95% dos entusiastas antigomobilistas, mas.... fica ao menos o registro

12 comentários:

  1. boa noite,eu sou um admirador de caminhões antigos ,gostaria de visitar o ferro velho do Sr,Miro ,por favor passe as informações para que eu possa chegar até la.meu nome éAlberto o meu mail alberto.brasilmadeiras@gmail.com. desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  2. Amigo por favor,poderia por gentileza me passar o endereco e telefone desse ferro velho,preciso de pecas!meu e-mail e: re_dasan@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Amigo por favor,poderia por gentileza me passar o endereco e telefone desse ferro velho,preciso de pecas!meu e-mail e: re_dasan@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Me envie no meu e-mail vip_yppa@hormail.com o endereço do seu miro.agradeço

    ResponderExcluir
  5. Amigo, como fazer para contatar o Sr. Miro do Ferro Velho de Caminhões que você foi conhecer? Sou do Paraná, será que haveria um telefone, qualquer coisa para me fornecer?

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Gostaria do contato do Sr. Miro
    Por favor meu e-mail flavio_maziero@hotmail.com
    Obrigado

    ResponderExcluir