segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

De volta a Paranaiba - MS

Semana passada conseguimos a muitas penas comprar um pequeno caminhão aqui para o deposito, disse comprar e não pagar, essa ja é outra historia suhahausuhasuhasusa.

Pois bem, ao levar o motorista que trouxe o caminhão de volta a Jales, o mesmo durante uma conversa me informou que haveriam dois landaus a venda na cidade e que os mesmos ja estavam a muito tempo encostados. Era o que eu precisava, um pretesto para sair husauhsauhsaas.

Fim de semana chegou e tão logo almocei ja peguei a estrada, passando por Aparecida do Taboado - MS, atentei a algo que nunca tinha reparado por ali antes. Um Dodge Magnum branco estacionado dentro de uma garagem.

As fotos não ficaram muito boas por causa da distancia, alem do mais não havia ninguem em casa. O dojão aparentemente bem cuidado parece que precisa de alguns concertos, visto que o capo encontra-se com algumas marcas de ferrugem ja bem acentuadas bem na ponta, nao entendi foi o teto vinil que parece haver uma interrupção no meio e depois segue. Peço a vcs companheiros para que detalhem maiores informações deste carro, principalmente o Marcos, discipulo fiel do Cuti e especialista em Dodges.



Rumei sem maiores rodeios para Paranaiba pq a viagem era longa e era aniversario da minha sogra, ou seja, churrascão! Chegando em Paranaiba, rodei mais que barata tonta e nao achei nem sombra dos bentitos landaus comentados, porem achei um cara que tinha uma bela Chevy Brasil e uma Boca de Sapo novinhas restauradas. Infelizmente nem lembrei de tirar fotos, ele me informou desconhecer estes carros, porém, como eu gosto de aventuras me recomendou voltar até Aparecida do Taboado e pegar um caminho para Selviria - MS, após passar por alguns locais de referencia, devo entrar em uma estradinha que dará em uma fazenda, lá a alguns anos havia um fazendeiro colecionador de carros antigos que possui muitos modelos guardados em um galpão, sem saber maiores informações sobre as condições dos carros.

Bem, não vou lhes dizer que não fiquei decepcionado por não achar os dois landaus, porem, a promessa do galpão é muito melhor. Voltei para Aparecida do Taboado, mas a segunda parte desta historia só vai acontecer na semana que vem, afinal ja era tarde e a rodovia de volta para casa esta em processo de duplicação, horrivel e perigosa, ainda mais para se viajar a noite. Então tudo indica que se as informações estiverem corretas, segunda que vem nós vamos ter muito sobre o que falar.

Ah, saindo de Paranaiba, estiquei o pescoço para ver melhor e aqueles dois mavecos que postei la no inicio do blog ainda encontram-se no mesmo lugar enlonados.  Boa noticia

21 comentários:

  1. Fala Brunão
    piá,to curioso por essa historia do galpão ai hen...poxa,já penso tu acha e o cara é daqueles que não tem muita noção e ta se desfazendo dos clássicos por preços convidativos?hahaha
    bom é isso ai,boa sorte,e adorei o discipulo do Cuti,fiquei honrado,mas to longe de ter o conheçimento desses caras.
    mas esse ai é um Magnum 79,o teto dele é assim mesmo,o dono não tunou ele não haha,era tendência na época,dava um ar de elegância(ainda mais para um carro tão bonito).
    até mais brother

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruno, muito bonito esse dojão hein. Também estou curioso pra saber o que você vai encontrar naquele galpão, tomara que os Landaus estejam lá!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Então pessoal, foi a primeira coisa que imaginei voltando, "ja pensou, ele ta velho, doente, os filhos não querem nada com os carros e então ele me pergunta: vc cuidaria bem deles? Se sim então tem até a meia noite para levar todos embora" Uouuu. Ligava para tudo quanto é guincho da região,trazia até caminhão cegonha dependendo husahuashuasuhasuhsa. Mas to muito curioso tambem para saber o que tem por la e se tem alguma coisa por la. Essa semana vai passar rapido.

    ResponderExcluir
  4. . . . E todo mundo esperando, pedindo, rezando para que a semana passe logo e "O Mistério do Galpão abandonado" seja logo contado aqui. Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  5. Esse galpãos deve conter preciosidades..! É..., o Maverick não deu certo mais de certa forma me incentivou ainda mais a não desistir. De agora em diante, vou me tornar um CAÇADOR DE FERRUGEM dos bons. Bruno, gostei do site que você me indicou, tem muita coisa boa por um preço bem convidativo. Como o Maverick não deu certo, agora tou de olho em um SP2 e em alguns Pumas. Ainda não sei ao certo qual eu vou ficar mais coloquei na cabeça que assim que eu concluír a venda da casa eu vou comprar um antigo, seja ele já reformado ou para reformar. Na verdade, eu quero mesmo é um SP2 que eu vi em um site por R$12 mil. Vou postar o site dele aqui e me digam por favor, quanto em média eu iria gastar para fazer um reforma completa nele.

    http://vwsp2classico.blogspot.com/2009/09/volkswagen-sp2-venda.html

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Paulo! Olha pelo que vi no SP2 vc vai ter que fazer uma funilaria leve e pintura nova, uns 3000,00 no maximo. Interior é bom revestir os bancos novamente, dar uma polida em algumas coisas e comprar um volante mais bonito que aquele la. O carro parece ter pouca coisa a ser feita, mas infelizmente o que tem é só a parte cara, acho que com uns 5000,00 vc deixa ele brilhando e admiravel.

    ResponderExcluir
  7. Então.., ele está na minha lista. Eu pensei que fosse mais caro. Eu quero reformar esse carro e deixar como se ele estivesse saido da fábrica. Na verdade quando penso em reformar um carro antigo eu penso em manter o máximo de sua orginalidade, trocando somente rodas e fazendo algumas melhorias. Não penso em estragar um carro fazendo tunning ou xunning. No site da Web Clássicos tem um que eu sonho com ele já a um bom tempo. Gostei da melhorias que o proprietário fez internamente. Só não gostei mesmo das rodas da Audi e ainda com a símbolo da Audi. Ele está a venda por R$29 mil. Se eu pengar o SP2 de R$12 mil eu mando imediatamente ele para a reforma. Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  8. PAulo em que região do Brasil vc mora? Nordeste?

    ResponderExcluir
  9. Sim, no Nordeste, em Teresina-PI. Me disponho a ír buscar o veículo em qualquer estado do Brasil. Carro antigo aqui em Teresina é muito barato. O Problema mesmo, é encontrar algum, pois a frota de carros por aqui é composta por veículos com no máximo 10 anos de uso. Então, encontrar esses carros que eu quero aqui na minha cidade, torna-se um missão bastante difícil.

    ResponderExcluir
  10. Eu entendo bem essa situação Paulo. O problema é igual no mato grosso, pelas distancias entre os municipios serem muito grandes o pessoal não investe em carros antigos pq sabe que eles não aguentariam muita coisa, por isso os carros tem de ser novos, para aguentarem o tranco que 30 anos de vida sobre as rodas não dão conta. O que tem de antigo e barato por ai?

    ResponderExcluir
  11. Paulo e Bruno...é assim mesmo
    meu irmão do meio,que trabalha com bi-trem (oque trouxe o Dodge para casa pra mim),levou varias e varias viagens de peças,bombas para a transposição do rio São Francisco,e na volta passava pelo maranhão,região de coelho neto,timão e tal,disse que certa vez passou em uma estrada e tinha um Galaxie 500 bem acabado,um Landau e um AeroWillys +/-...mas tudo com pneus murchos,deixados no tempo...disse e viu que lá naquela região oque rola mesmo é moto,o pessoal da valor pra moto,carro eles não dão valor,e os antigos beberrões então?haha

    Mas cara,boa sorte com teu SP2 e Brunão,já começaram as aulas com o senhor da funilaria ?

    té mais moçada

    ResponderExcluir
  12. Uia, que visão do paraiso, um Aero, um Galaxie e um Landau tudo junto de pneu murcho uhasuhsauhasuasuhas.

    Marcos, +/-... não dei prosseguimento ao plano graças a um impecilio nos sabados, porem ja dei inicio aos trabalhos, to suando mais que porco no abatedor para conseguir alinhar o capo, husahuasuhasasuhasuhas só alinhar heim. É um tal de bate daqui, bate dali, esquenta, bate daqui, bate dali, esquenta, olha, compara, queima a mãe, bate daqui, bate dali, esquenta. Mas ta indo, ja consegui ao menos deixar ele certinho com a frente do carro, porém ainda tem as laterais e depois os amassados. Logo vou postar uma foto para vcs

    ResponderExcluir
  13. Bruno, na verdade o que tem mais de barato por aqui são Fuscas, de vários tipos. Já vi até um 4 portas rodando por aqui, coisa que eu nem sabia que existia, já vi split window também. brasília tem algumas, raramente alguns puminhas e só. No entanto, um Fusca custa de R$2 mil podendo chegar no máximo até R$7 mil em um Fusca Itamar em exelente estado de conservação e originalidade. Vi na internet o valor de comercialização desses Fuscas e não vi nenhum por menos de R$12 mil. É o carro antigo mais "fácil" de se ver rodando por aqui. Agora vocês entedem o meu interesse por aquele Maverick SL V8 com cambio hidramático na coluna de direção que eu estava por R$15 mil.??? Pois é. Mesmo assim vou da uma procurada antes de comprar. Ah..., também vi uma vez um Opala Diplomata 1991 6 cilíndros a gasolina por R$5 mil nos classificados. Mesmo assim a dificuldade é enorme de se encontrar algo mais antigo.


    Marcos, valeu pela força. te confesso que ainda tou me tentando me conformar com a perca daquele Maverick. Eu já conversei "comigo mesmo" e me cheguei a conclusão que ainda esse ano vou ter meu carro antigo. Se caso aparecer algum que esteja na minha lista eu caso eu tenha o dinheiro eu compro.

    Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  14. Bruno, é assim mesmo. Você ainda vai apanhar um pouco mais até aprender. Porém, quando você dominar a arte da reformar de carros, você não vai precisar mais colocar a mão no bolso para fazer reparos no Ferrugem e no Massera. Sim, mais qual deles dois vocês pretende começar a fazer primeiro.?

    ResponderExcluir
  15. Paulo, pretendo começar pelo Ferrugem, ele esta no alerta vermelho ja, nao da pra deixar estragar mais. O Massera é um pouco mais para frente, arrumando uma coisinha aqui e outra ali, até pq ele é bem mais facil.

    Vc disse fusca Split Window? Sabe de algum por ai a venda? Eu viajo até ai e volto com ele rodando se for barato husauhsahuashusauhsa.

    ResponderExcluir
  16. Ah... sim fuscas estão nos meus planos, ao menos 2... um 1300 que vi outro dia, ainda com os parachoques redondinhos cheio de frescura que acho muito bonito, dado curioso, não sei o ano daquele fusca, mas ele possui um velocimetro que não é normal, o vidro dele é como se fosse um globo, não apenas um vidro normal. Alguem sabe algo sobre isso?

    O outro fusca na verdade é migué. Tem um sujeito aqui que tem no quintal um fusca 1500 azul, uma Romi Isetta e um jipe de primeira classe, a romi isetta e o jipe estão desmontados, porem ainda da para salvar com muito esforço, mas ele não vende.
    O Plano é daqui algum tempo passar la com grana para ver o fusca e saber quanto custa, ai inclui um valor a mais na oferta para levar a romi isetta e o jipe juntos, quero ver negar.

    ResponderExcluir
  17. Bruno, ter Fusca Splint Window até tem. Eu so vi rodando, não estava a venda não. Mais se tiver algum por aqui e procuro saber do preço e contato e te passo. Só que eu so vi ele rodando algumas vezes. Caso aconteça de eu vê-lo novamente eu te passo informação.

    Ah..., vou deixar mais uma dúvida a quem possa me ajudar. Bem, eu não entendo nada de mecânica e eu queria saber se caso eu comprar um SP2, sabendo de sua baixa potência, eu gostaria de saber o que eu posso fazer para aumentar seu desempenho. Já pensei na instalação de um turbo ou mesmo trocar por um motor do refrigerado a água. Por exemplo, eu colocaria a mecânica de um carro moderno. Seria víável essa minha idéia.??? quais motores eu poderia esta adquirindo para colocar em um SP2.???

    valeu e um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  18. Eu tava observando que já faz um bom tempo que os nossos colegas Rêne, Flávio e até o Breno, não apareçem aqui.

    Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  19. Paulo, fico no aguardo. Olha não tenho ideia do motor que vc pode colocar em um SP2, Porém ja devo lhe avisar que nunca é uma idéia legal, colocando outro motor vc tem que adaptar uma série de coisas, primeiro achar um motor que sirva no cofre do carro, embora o SP2 tenha um motor que atinge 75cv e faz de 0 a 100 em 13 segundos duvido muito que colocar um motor AP do gol vai resolver seu problema suhahuasuhasuhsa. Então tem que achar um motor que sirva no cofre, depois disso tem que avaliar se a suspensão aguenta o peso do novo motor, se não aguentar vc tem que adaptar uma suspensão nova, novos amortecedores, achar algo que sirva e seja forte o bastante. Depois disso vc tem que analisar o terceiro item, cambio, motor diferente normalmente exige cambio diferente, tem que ver novamente todas aquelas coisas de encaixe e adaptações, o diferencial tem que ficar bom senão prejudica o rendimento do novo motor. E por fim, para acabar mesmo tem os freios, tamanho da roda e etc. Ou seja, é tanta adaptação, dor de cabeça e dinheiro consulmido que não sei se vale tanto a pena.

    Opção legal é analisar uma envenenada no motor, mudar carburador, tamanho do pistão, etc. Ai vc ganha uns CV a mais e não precisa fuçar tanto. Recomendo que procure uma oficina, principalmente uma retifica boa e converse com eles Paulo.
    Há, outra coisa, motor diferente tira originalidade do carro e da dor de cabeça =D

    ResponderExcluir
  20. poxa cara...
    se é assim tu tá mandando bem já hein,caramba deve ser muito legal sentir isso,tu mesmo dando forma no teu carro...
    e a ideia de comprar o fusca e oferecer uma grana nos outros desmontados é muito boa,malandrão hahaha!

    mas tá certo,eu faria o mesmo hahaha

    ResponderExcluir
  21. HUauhshuashushashua. É isso mesmo Marcos, estratégia, do latim estrategía, do ingles estrategy, shuahusauhsa. Mas realmente é uma delicia mesmo vc ver que até da conta de fazer uns serviços mais grossos, o dificil é fazer os pequenos sem ferramenta adequada, no caso tirar os amassados menores, que exigem martelos bons, lima, vc sabe como é dificil achar uma lima de funileiro por aqui? Eu ainda não achei.

    Porém, por mais prazeroso que seja, sofri pressão intensa de dois seguimentos pessoais, primeiro meu pai que não achou nada legal a ideia de desamassar um capo durante o horario de espediente da firma e ordenou "educadamente" que eu faça isso nas horas vagas de fim de semana. E ai vem a segunda que é minha querida dona onça que nao achou nada legal que eu desamasse um capo durante as horas vagas do fim de semana. Visto a dificuldade do projeto e a dificuldade de apoio, recorri ao funileiro novamente. Achei um bem antigo, antigo mesmo, com uma oficina escondidinha, pequena mas muito organizada e limpa para uma funilaria, ele aceitou pegar o ferrugem após o carnaval, que é quando vai ter lugar, o valor é de 6000,00. Me indicou um outro opala 4 portas que estava na cidade escondido que ele refes, fui la conferir, o opalao ainda esta em processo de montagem, agora na mecanica. Mesmo assim esta sensacional, a pintura linda.

    Agora não pensem que eu parei, o Massera deve vir para o lugar do ferrugem, ai este é mais facil e alinhado e eu vou fazer.

    ResponderExcluir