domingo, 29 de janeiro de 2012

O mistério da Fazenda

Bom pessoal, como tinha prometido a voces, este fim de semana fui atras de uma fazenda no Mato Grosso do Sul que possui a lenda de um colecionador de veiculos antigos.

Não posso deixar de dizer que é uma baita viagem, longa para uma tarde apenas, mas o pior de ir é vir, quando o cansaço de pega.
Antes de partir estudei atentamente o google earth na vã esperança de ter um reconhecimento aéreo antes de me infiltrar por terra, e não é que o caminho foi tão bem ensinado que eu achei por la. Pude inclusive analisar qual a rota mais curta, e fui.

No caminho aproveitei e passei por uma pequena cidade com um quebra galho de moveis antigos, nunca vi tanta coisa velha na minha vida, moveis de todas as epocas, pena que os preços não fossem tão perfeitos, mas deu para comprar uma sapateira e uma mesinha lindas para o escritorio da Andressa.

Sai de Fernandopolis por volta das 13 horas e quando era 17:00 estava chegando na fazenda. Antes eu me enganei de lugar, andei 400 mts a pé e quase fui comido por cachorros kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Mas valeu a pena. Cheguei na fazenda não havia uma alma viva que fosse, chamei, bati palma, gritei e nada. Até que fui um pouco mais abusado, eu não poderia andar tanto para nada não é mesmo? Entrando no quintal da sede, avistei distante uma outra casinha, peguei o carro e rumei para la, por sorte havia na fazenda um senhor que conserta bombas de agua entre outras coisas. Ele me disse que o proprietario da fazenda havia saido a algumas horas para ir a sua casa na cidade e que só voltaria na segunda. Questionei sobre os possíveis carros antigos e o senhor me falou que havia sim ali 2 carros antigos encostados. Sinceramente, nem perguntei que carros seriam, afinal iria estragar a graça da surpresa. Convidei o senhor a me acompanhar e mostrar os carros se fosse possível, ele assentiu.

La fomos nós de novo, sabe uma coisa que eu não gosto em fazendas? As porteiras, tem que parar toda hora, descer, abrir, passar o carro, fechar, isso é um saco sahuasuasaas, mas a ansiedade era tanta que nem liguei. Chegamos no galpão imenso da fazenda, tudo trancado, pensei que seria o fim, mas o senhor continuou andando tranquilo para trás do galpão, ao virar naquele lugar foi quando os vi pela primeira vez. Eu travei, não acreditava, tinha andado tanto, tanto, para aquele momento: ta chega de enrolar, vou falar agora para vcs o que era.

Seguem as fotos













No mesmo momento pensei que o Cuti e o Marcos iam desmaiar ao ver este post que ia fazer. Um magnum e um dart juntos em uma fazenda, segundo o senhor que me acompanhava, abandonados a mais de 30 anos. Fui com sede no pote, porém antes de chegar fui atentado a tomar cuidado, pois o mesmo senhor estivera ali ontem atras de um parafuso e deparou-se com uma bela de uma cascavel. Parei na mesma hora e fui mais devagar avaliando, resolvi abrir o capo do Magnum, que estava mais fácil pois ja estava meio aberto. Abri justo o lugar de passeio da cobra, nas fotos em detalhe tem alguns couros de cobra de quando ela faz a troca, e foram algumas trocas ali. Avaliei tudo bem a distancia e nao me arrisquei a abrir os carros, vai que ela esta tranquilamente aninhada dentro de algum deles.

O magnum pelo que pude ver tentou passar por uma restauraçao mas foi abandonado. o Dart ainda conserva detalhes e pintura originais de quando parou. Do motor do magnum só sobrou o bloco, do Dart não tenho ideia, nem tentei abrir uashasuasuasash. Naquele lugar, tomar uma picada de cascavel é quase morte na certa, ou certeza de muita dor até chegar ajuda. A foto do interior é do Dart, ambos conservam pelo que pude ver alem da poeira nos vidros o interior original, com bancos de encosto alto nas costas mas ligados por um apoio de braço ao que parece que vc pode subir ou descer dando a impressão de serem inteiriços.
Bom, deixo agora aberto ao Cuti e ao Marcos a avaliação dos meninos, pois são maiores entendedores de Dodges do que eu.

Sensacional, eu que sentia falta de achar um dojão para colocar aqui, achei dois logo de cara. Ainda não sei se seriam vendidos, estou tentando contato com o fazendeiro mas não estou conseguindo, assim que conseguir algo coloco para vcs.

abraços

21 comentários:

  1. Bruno
    Sensacional o achado, quando olhei a primeira foto de cara já tive um troço!! Gostaria de ter estado ai contigo para ver ao vivo estes dois maravilhosos achados.
    O dodge branco não é um magnum, e sim um LeBaron!! O Dart é um ano 74, com certeza.
    Ótimo post, fica de olho e entra em contato com o dono do sítio!!!
    Abração
    Cuti

    ResponderExcluir
  2. Brunãooo
    que isso cara,meu deus...se eu tivesse junto não teriamos problemas com as serpentes,eu sempre levo meu gancho no carro hahaha.
    meu querido quanto a avaliação,perfeitos e pronto uhausauhs
    sou mais fã do Dart,mas os dois estão ótimos,facil facil uma restauração caso ele venda,se ele vender,pode bater o martelo na hora cara,que esses ai tu reforma facinho,ou vende num piscar de olhos tambem.

    abração e parabéns...valeu MUITO a pena a viagem rs

    até mais

    ResponderExcluir
  3. Bruno, cara valeu mesmo ter achado meu Dart. Agora passa o contato aí...Por ele, eu tiro a Cascavel na unha de lá. heheh. Pelo visto, esses aí tão parecendo aqueles de Indaial, Santa Catarina, que apodrecem mas o dono não vende. (http://www.carrosinuteis.com.br/ainda-os-dodges/). Mas tomara que o cara pense no bem dos carros e passe pra alguem que vai cuidar melhor deles.

    Parabéns pelo achado.

    Abs,

    ResponderExcluir
  4. Nossa Bruno, essa viagem valeu muito a pena, só de ver esses carros nas fotos ja é sansacional, imagina vc q esteve lá pessoalmente. Pena o dono não estar lá. To torcendo para que ele venda esses dodges pra vc.
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  5. Opa Cuti, muito obrigado pela ajuda, ele não tinha nenhum item de reconhecimento para leigos =D. Marcos, vou te levar na próxima então, é sempre b om ter um biologo presente nestas horas shausahuashuashuhsa. Eu ja até tinha planejado a ação, colocava os 2 no guincho a distancia, depois ia direto para um lava jato, se ninguem morresse no processo então tava seguro.
    O LeBaron é 4 portas, ja o Dart é 2. Eu to ligando no telefone que me passaram que nem mulher ciumenta em telefone de marido safado mas ta dificil hsauuhsahuhushuasas. Porém não tem problema, eu acho ele nem que tenha que voltar na fazenda. Não sei pq, mas com a sensação de que seja inóspito o local me bate uma esperança de que de repente este tio tope vender estes carros e a preço de banana ainda.

    Se for eu to feito, ao que parece o Dart ainda ta com pintura original, tudo trincadinha, coisa mais linda huassahashahsus. Renon, me descupe, eu tambem tenho vontade de ter um dojão, se eu pegar esse eu acho outro para vc juro =D

    Mais uma curiosidade, Cuti, por quanto sairia um motor do LeBaron?

    ResponderExcluir
  6. Bruno
    Pelo que deu pra ver nas fotos, o motor do LeBaron tá faltando os dois cabeçotes e o carburador. Provavelmente o motor precise de uma reforma geral, até por estar aberto e não devidamente vedado. Acho que com uns 10 mil tu reforme todo o motor.
    Outra coisa, o hidrovácuo do freio não é de dodge, é de Galaxie até 77!! Coisas de adaptadores kkkkkkkkk
    Qualquer coisa estou as órdens!
    Abração
    Cuti

    ResponderExcluir
  7. Outra coisa, será que dentro do prédio tem mais carros???

    ResponderExcluir
  8. É uma duvida viu Cuti. O senhor que me acompanhou não trabalha na fazenda, mas presta serviços regularmente no local. Ele me disse haver apenas 2 carros, porém fiquei mesmo na duvida se dentro do galpão havia mais. Estes dois grandões ai segundo o homem, fazem parte da historia da familia desde quando eles chegaram no lugar, mas eu duvido um pouco pelo ano dos carros e o ano informado da chegada que foi 63 hsauhuasuhashuas.

    ResponderExcluir
  9. O ola boa tarde
    e ai como estão as coisas, belo achado este em, e o ferrugem
    já esta passando por cirurgias ou ainda não, kkkkkkkkkkkkkkk
    ha deixa te contar uma da brasa tudo pronto para montagem e
    ai foram colocar o para-choque dianteiro e venderam o paralama errado da 78 em diante. o chapeador amou dai tudo de novo atraz
    de paralama e desmontar pintar acertar e montar mas faz parte.
    um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Bem lembrado Cuti...
    e dentro do galpão que será que tem haha
    e não desista,esquente a orelha do velho no telefone hahaha
    até ele vender...
    até mais

    ResponderExcluir
  11. Eu acabo de chegar de viagem, ligou o computador, faço conexão com a internet, entro no CAÇADORES DE FERRUGEM e vejo um achado magnífico. Brunão, continua a ligar para ele e caso não consiga contato, volte novamente lá. Já pensou, se você comprar esses dois diamantes ao preço de pirita.??? continua tentando e volta lá se for o caso. Um grande abraço a todos e boa sorte Bruno.

    ResponderExcluir
  12. Bruno, em relação ao que você disse sobre trocar motor e tudo mais, realmente irá me causar muitas dores de cabeça. É melhor mesmo eu conseguir aumentar o desempenho do carro de outra formar, por exemplo, utilizando os conselhos que você me passou. Valeu mesmo. Se caso eu optar pelo SP2 vou seguir o que u me disse. Valeu mesmo e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Flavio, o Ferrugem ainda ta guardadinho, vai logo logo para o funileiro até final de fevereiro. A Brazuca ja ta quase pronta então? Depois de pronta tem que levar ela para batizar, uma viagem de uns 400km sem folga =D.

    Marcos, pode ter certeza que não vou desistir, nem que tenha que voltar la, mas tem meios mais faceis, fazenda deve ter um tel para contato, só achar no sindicato rural da cidade ou secretaria da fazenda. Logo logo terei noticias.

    Paulo, to na briga, só desisto se não tiver jeito mesmo, pq como vc convence alguem que tem muito dinheiro a vender algo que não quer vender? Agora em relação ao motor foi uma boa escolha, consulte alguem bom nisso que vc encontrará boas respostas.

    ResponderExcluir
  14. É isso Bruno, acredita que dá. Se faltar grana, fale comigo. Eu te consolo...

    Cara, me aconteceu uma coisa aqui em Londrina que tá me tirando a paz. Estava dirigindo em uma avenida movimentada e de longe vi um Maveco branco, alinhadão. Eu dirigindo, a uns 40/hora, com carros à frente, atrás, ao lado. O Maveco ia na mesma velocidade, mas em sentido contrário. Ou seja, foi só um cruzando pelo outro mesmo.

    Na hora que passou na linha mais próxima até onde pude acompanhar (não podia virar o pescoço, estava dirigindo), notei os dois detalhes que me deixaram com a pulga atrás da orelha. O motorista era um tiozinho, com aparência bem simples, e a placa de VENDE-SE!!!

    Cara, eu não tive como contornar, não tinha retorno perto, e eu na pista de dentro ainda. Por isso nem reação de seguí-lo eu tive.

    Agora eu fiquei com a dúvida. Será que pela aparência do cidadão, e do cartaz, não seria um carro barato, precisando fazer negócio urgente?

    Como achar de novo esse carro, numa cidade de 500 mil habitantes?

    Abs,

    ResponderExcluir
  15. Bom Renon. Fudeu. Ja é dificil achar em uma cidade de 40 mil, imagina uma de 500. Mas existem alguns dados que podem ser levados em consideração, pelo que entendi era uma via expressa? Ou era avenida? Observe os bairros mais proximos de comunidades carentes na area em que vc viu, depois tire um dia inteiro para visitar oficinas daquelas bem na gambiarra mesmo e pergunte sobre o maveco.

    Se eu pensar em algo mais te aviso

    ResponderExcluir
  16. É o jeito, mas o brabo é que era uma avenida em frente a prefeitura, ou seja, gente da cidade inteira circula por aqui. De qualquer forma, já faz um tempinho que quero fazer uma ronda pelos bairros da zona sul, que ficam da prefeitura em diante. Uma vez vi um Galaxie socadão, de um manolo, num posto de gasolina. Na hora que entrei, dei a chave pro frentista, vi o cara saindo do outro lado.
    Minha caçada é urbana, eheheh.

    abs,

    ResponderExcluir
  17. shuauhauhsauhasas

    Caçadas urbanas são mais selvagens do que as rurais. Pq considero que seja no distrito urbano a residencia dos piores "animais" que andam sobre a terra, e a maioria tem carro antigo. Pode perguntar pro Marcos que é quase biologo que ele vai confirmar minha tese husaashahsuhuasas.

    Renon, se vc tivesse um contato no Detran podia pedir para puxar a gabiroba de todos os mavericks da cidade, residencia, telefone, etc... Outra coisa, sempre procure os "corretores" do local, são aqueles caras que ficam na boa em uma praça ou bar, só perguntar pro pessoal mais velho que eles indicam.

    ResponderExcluir
  18. Renon, eu tive recentemente uma história com um Maverick e posso ti dizer, que se caso você encotre novamente o Maverick branco a venda, não deixe para fazer negócio no outro dia, faça na mesma hora, dependendo das condições do negócio. Ah..., tenho outra dica, não sei se é boa mais vai que da certo. Pode ser que o proprietário do MAverick passe por ali todos os dias, no mesmo horário e você pode ficar de "tocaia" esperando ele passar, talvez isso possa te ajudar de alguma forma a encontrá-lo novamente. Não sei se vai dá certo, mais vale a tentativa. Um grande abraço a todos e boa sorte Renon.

    ResponderExcluir
  19. Meus colegas CAÇADORES DE FERRUGEM, vou ter que me ausentar por alguns dias, pois vou fazer uma outra cirurgia no úmero que ficou quebrado em 4 pedaços em um acidente de carro que sofri em Julho do ano passado. Infelizmente, no mesmo dia que foi feita a minha primeira cirurgia, ainda em Julho de 2012, ao me levantar da cama para ír ao banheiro e ainda com o efeito da anestesia, não consegui me equilibrar de pé em frente ao vaso sanitário e cai no chão. Eu tenho plena conciência que esse desmaio foi o principal motivo de não ter "colado" o osso do meu braço. Então, assim que possível eu estarei por aqui, nem que eu tenha que pedir a alguém para entrar e comentar(digitar) por mim. Hehheheheheeh..! Bruno no próximo post quero ler que você comprou o Dart e o Le baron. Um grande abraço a todos e eu espero está aqui já no próximo post. Valeu pessoal...

    ResponderExcluir
  20. Paulo, vai com Deus e tomara que de tudo certo. E depois de operado, faça um favor a vc mesmo, ao ir mijar no banheiro peça para o acompanhante segurar para vc e balançar no final, assim não correrá riscos desnecessarios hsauahushuasuhasas.

    Essa semana está uma maluquice aqui na firma, muito trabalho e pouco tempo, mas assim que normalizar vou voltar a ligar. Um dia eu acho ele em casa =D

    ResponderExcluir
  21. Hehehehehehe, . uhuhuhhu. . . .! Relaxa, agora eu faço na cama mesmo. Heehehheeh...! Um grande abraço e logo logo tou aqui.

    ResponderExcluir