segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

"Projeto Pirata"

Bom dia Pessoal.

Feliz 2012 para todos vcs. Hoje dia 02 de janeiro trago com muito prazer mais um "sinal" para nosso companheiro Paulo.

Durante muito tempo um amigo chamado João Carlos Zen paquerou e paquerou um ford Maverick que estava estacionado no patio de um ferro velho local. Pois bem, recentemente recebi um chamado do Zen me falando que o carro ja estava na garagem dele, mas infelizmente pela falta de tempo não pude ir la conferir na integra a grande aquisição de mais um maluco com ferrugem no sangue.

Final de semana passado consegui finalmente passar na casa do Zen e eis que tomo um grande susto, não vou falar a vcs que foi a imagem mais bonita de um carro que ja tive na vida, para falar a verdade é um tanto quanto macabro e assustador a fisionomia do mavecão logo na entrada da casa te olhando por cima com apenas um farol, mas na segunda vez que vc o visita o impacto é menor.
A historia deste maveco infelizmente vamos ficar devendo, porem posso afirmar com certeza que este garoto, GT de fabrica segundo o comprador, foi um tanto quanto sofrida visto a quantidade enorme de massa em estado de quebra encontrado no carro.
Não é um projeto facil e muito menos barato, visto que não possui o motor 302. Como lhes disse ja é dificil encontrar funileiro para meus opalas, imaginem só encontrar funileiro para este maverick que apelidamos carinhosamente de Pirata, afinal tem um olho só e se prestarem muita atençao lembra vagamente aqueles bons personagens de Piratas do Caribe com dentes podres e falta de varios na boca.

Alem disso, ontem consultei um tio de minha esposa que estava de passagem por aqui, foi mecanico da GM durante muitos anos e hj tem sua oficina. Ao ver o Ferrugem a primeira coisa que me disse foi: "este sim é uma boa aposta para reforma", avaliou o carro, bateu na lata, desencavalou a marcha, viu alinhamento e me disse para não trocar a traseira em hipotese alguma, primeiro pela dificuldade em se encontrar uma nova, segundo pela perda de alinhamento e originalidade e terceiro que o estrago não é tão grande assim. E me deu uma excelente ideia, chamar um martelinho de ouro para arrumar apenas a parte estragada e amassada, foi uma excelente ideia.
Depois o levei para ver o Massera, que tambem recebeu muitos elogios pelo alinhamento e as condições gerais de interior. Devo lhes dizer que sentia falta de uma avaliação positiva da situação, por muitas vezes por mais convicto que possa ser nosso ponto de vista, diante de tanto pessimismo inclusive de profissionais da area, vc acaba sendo um pouco afetado pela opinião negativa alheia e para de ver as coisas boas. Agora estou mais animado para começar 2012 acelerado nestas restaurações.

Segue as fotos do Pirata









E para incentivar, olha o que eu achei ainda rodando por aqui.


Se este roda, e muito, para tudo que é canto, então eu tambem consigo husauhahuashusahusa

5 comentários:

  1. mtu bom o Maverick,vai dar gosto de ver ele depois da reforma,um verdadeiro sobreviente...

    ResponderExcluir
  2. Migo, parabens pela aquisição desse classico ou melhor do icome dos anos 70, vão te chamar de louco, os idiotas , os invejosos, os que nao conseguiram ter na época, etc. Mas so posso lhe dizer VALE A PENA! nao desista nunca dos seus objetivos. ha tava me esquecendo quando voce terminar so da uma olhadinha no retrovissor do maveco para aqueles que ficaram pra traz. abraço

    ResponderExcluir
  3. Bruno realmente a opinião de alguém que sabe o tamanho da encrenca, e a possível solução, quando nos dá esperança de que não é impossível realmente é muito reconfortante. Tem muito suposto funileiro por aí que só é bom em trocar peças dar fundo e pintar.

    Tomara que vc ache o cara certo pra fazer teus carros.

    Abs,

    ResponderExcluir
  4. Renon, estamos na torcida. Mas não é facil não. O martelinho de ouro me explicou o pq de não quererem arrumar a traseira e sim troca-la, o amassado lateral surgiu não por uma pancada direta na lateral, mas sim por uma pancada na quina da traseira que dobrou as longarinas desalinhando o carro, ou seja, é que nem roupa amassada, se não realinhar a traseira não tem como recuperar o amassado pq vai ficar sobrando ferro. Custava o outro funileiro me explicar? Porem tem cura esse fato, e não é dificil não, ja to vendo um aqui na cidade que arruma

    ResponderExcluir
  5. Esse maverick parece o meu quando o comprei, mas basta um pouco de paciencia e um bom funileiro que ele fica lindão, quanto ao opala é bem mais facil do que se fosse um maverick pois ainda se encontram muitas peças de remendos para o mesmo, ate folhas de portas para troca a preços justos o que não acontece com o maverick.

    http://outlawgarage.blogspot.com/

    ResponderExcluir