quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Projeto: "Um Icone dos Anos 70"

Boa tarde pessoal.

Segundo post do dia, blog funcionando normal mesmo em fim de ano.

Tenho 2 noticias:
A 1º é de que estou profundamente inclinado a mudar de funileiro, fui hoje por volta da 1 da tarde na oficina do rapaz e olha quem ja estava fechando. Tudo bem, eu sei que é fim de ano e essas coisas, mas o dia continua tendo 24 horas, o sol brilha e olha só, eu to trabalhando normal, então é foda ver que estou aguardando um cara que não ta nem ai. O outro carro que ele me disse que assim que terminar começa o meu ja aumentou o prazo para mais 2 meses e o cara ta fechando a 1 da tarde?
Visto isso, fiquei sinceramente bem chateado, ja poderia estar tentando outros e fiquei preso a essa esperança pq o cara é bom, competente, ma sofre da "doença do lanterneiro".
Sabado vem um de uma cidade vizinha avaliar se tem patente para assumir o trampo.

A 2º noticia é que visitando o carrosinuteis.com.br, acabei fazendo amizade com o Valdir. E ele nos enviou sua história e fotos da restauração de seu maverick.

O restante desta conversa vcs acompanham na integra logo abaixo:


"Ola Bruno, foi assim como tudo começou...
Sempre gostei do maverick pois trata-se do icome dos anos 70 , sou proprietario de uma imobiliária e entrou um imovel para venda, anunciamos o imovel e apareceu um comprador mas queria financiar pois bem so que o mesmo nao tinha dinheiro para a entrada do financiamento junto a Caixa e comentou que tinha um carro e futuramente tinha intençao de reforma-lo, perguntei qual era o carro e o mesmo abriu sua camera digital e mostrou. Na hora meus olhos brilharam por se tratar de um Maverick, mas fiquei na minha... vi as fotos (eram umas 30 no minimo) e o valor do sinal para o imovel era de R$ 6 mil, sem ver o carro eu disse: Façamos o seguinte eu fico com seu carro, lhe dou os R$ 6 mil reais e voce fecha o negocio. Ele ficou de estudar, pois tambem é um apaixonado e o carro estava parado no quintal dele a 6 anos, passado alguns dias ele me ligou disse que aceitaria e fomos num sabado chuvoso ate Campinas (80 km de Rio Claro) , pois eu ja estava preparado do que ia ver... mas nem pexinchei , logo tiramos as "coisas" que estavam dentro do carro, em cima, em frente..tiramos do quintal com muito sacrificio, colocamos em frente a casa dele que fica a margem da rodovia Anhanguera (onde a foto foi tirada), chamamos um guinho e troucemos. Quando cheguei com o carro em minha casa, simplesmente parou o quarteirão era so vizinho na rua, dando risada, minha mulher morrendo de vergonha e eu todo orgulhoso de trazer um carro para restaurar. Na segunda feira fui atras de 2 funileiros e 1 mecanico, paguei o dobro do preço se fosse fazer na oficina deles, mas exigi que fizesse em casa justamente para eu acompanhar de perto cada detalhe. Todo dia ficava no pe dos cara , sou muito exigente e alem de estar reutaurando um icome estava realizando um sonho, a tinta escolhi depois de visitar e fotografar muitos.... pois ficou uma cor diria que exclusiva no maverick (azul denver), foram 4 meses de funilaria (pois os mesmos so vinham trabalhar apos o almoço) e o mecanico fez tudo desde motor, carburador, suspenção, freio, parte eletrica, etc. As rodas comprei aro 21 com pneus , nossa cada dia vendo uma transformação eu ficava feliz. Essa semana mandei as fotos ao ex dono , depois fiquei pensando nossa eu acho que ele ficou muito magoado e ao mesmo tempo feliz , afinal tambem era um sonho dele.
A maior dificuldade eu diria é que as peças, os acessorios sao muito caros em relação a outros carros, vinil por exemplo eu so achei em Sao Paulo e pra colocar foi um sacrificio achar um bom tapeçeiro, os frisos do vinil tambem achei em Sao Paulo ( 750 pau o par) , quando a cromeação dos parachoques eu nao consegui na minha cidade so em Sao Paulo ou Campinas ficava em 500 pau cada um, então optei por pintar e futuramente claro eu troco. Quando se fala em maverick, os olhos brilham e voce é um alvo de cobiça, pois me param na rua me perguntam, etc. Esse vinil que eu coloquei ficou um carro diferenciado e chama muito a atenção."





















O Valdir esta de parabens, este carro realmente merece muitos comentarios por onde passa.

Quando ouvi a história do Valdir lembrei daqueles 2 mavecos abandonados em um sitio la no inicio do blog, ontem passei proximo ao local voltando de viagem e se nao me engano vi as lonas ainda no mesmo lugar, sera que ainda estão por la?

8 comentários:

  1. dá pra ver o capricho na reforma do Maveco...
    ta ficando lindo mesmo parabens

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao colega Valdir. Eu acompanhei a história no CARROS INÚTEIS parceiro aqui do CAÇADORES DE FERRUGEM. Quando eu tava lendo o depoimento do Valdir e chegou na parte que dizia o seguinte: "Quando cheguei com o carro em minha casa, simplesmente parou o quarteirão era so vizinho na rua, dando risada, minha mulher morrendo de vergonha e eu todo orgulhoso de trazer um carro para restaurar." Eu lenvantei da cadeira e começei aplaudir de pé. Clássico é clássico e temos que aplaudir de pé uma história como essa. Bruno, tu quer mesmo me matar, né meu brother.??? Rapaz, eu aqui num sufoco para arranjar dinheiro para comprar meu Maverick e quando abro a página do CAÇADORES DE FERRUGEM me deparo com essa história do resgate de um Maverick. Eu disse: "PQP", caramba, quase chorei...! Eu acabei de tomar umas Brahma's e leio isso. É uma tortura pra mim. hehhehehehehe...! Bruno, eu so não ligo para o cara ainda por que não tenho esse dinheiro disponível, senão eu certamente já teria ligado e comprado esse carro. Porém, é como o colega Marcos disse: se for tão fácil não tem graça. Bom, é claro que falta completar a frase, o restante seria: Porém, sofrer demais também não dá certo. hehehehehhehee....! Eu tou tentando não lembrar, mas é quase impossível. Eu penso direto nesse carro, já fiz até promessa para compra-lo e não é brincadeira não, é sério mesmo. tenho que levantar logo esse dinheiro ou então eu vou pirar...! hehehehehhehe... Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. UHsahuashuashusahusahua, essa é só para te fazer sofrer Paulo. Fica sussa, o carro ainda ta la te esperando, essa angustia é tão boa que te faz ver sempre o carro de um aspecto positivo. Tanto é que quando fui comprar o ferrugem achava ele o opala mais lindo do brasil husauhsauhsauhsauhsahu. Hoje depois de descobrir que os dois paralamas estão soldados, que existe no carro mais gambiarra do que em caminhão madereiro, a coisa ja não me anima mais tanto, mas como só existe duas saidas para o coitado (Ferro velho ou Restauração) então vou optar mesmo pela restauração, um dia quando ele estiver brilhando vou ter a certeza que fiz a coisa certa.

    ResponderExcluir
  4. Pronto, consegui colocar novas fotos do carro ja quase pronto.

    Valdir, ficou muito bom mesmo, de abrir a boca e babar.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns duplos !!!
    E o que realmente entusiasma é ver o cuidado no restauro.O carinho nos mínimos detalhes e a paciência em enfrentar as etapas pelas quais passou e o que ainda está por vir , que agora pertence ao campo das minúcias e dos pequenos detalhes.
    Fiquei 3 anos com um Tempra SX 97 parado na oficina de um amigo e só agora criei coragem de retomar o restauro.Esse resgate do Maveirick me encorajou a prosseguir.
    Estou em boas mãos, pois o amigo Alexandre é muito competente e nesta quinta feira já pude acompanhar os primeiros frutos do trabalho.
    Enviarei as fotos assim que tiver uma sequência mais significativa.
    Abraços efusivos e parabéns pelo competente resgate !!!
    Very Happy 2012 !!!

    ResponderExcluir
  6. O Valdir realmente está de parabéns. Este carro foi pra mim durante seis longos anos um sonho, e passei muita coisa pra tentar restaurá-lo. Há uns 3 anos atrás ele estava quase pronto, em ponto de pintura. Faltava tão pouco, mas infelizmente por desavenças com o funileiro não pude terminar. Tudo o que fiz e gastei nos 3 primeiros anos foi perdido e o carro ficou pior do que quando comprei.
    Fico feliz por ter vendido para uma pessoa que assim como eu ama esse clássico, e fico feliz também pelo extremo cuidado que o Valdir dispensou no carro. Espero que ele possa lhe trazer todas as felicidades que você sempre sonhou, porque realizar um sonho não tem preço.

    ResponderExcluir
  7. Valuck, é sempre bom ter sua visita por aqui. Aguardo as fotos do Tempra para posta-las.

    Jansen, é um prazer te-lo entre nós, Em primeiro lugar quem esta de parabens é vc por ter resgatado o maveco e tentado restaura-lo, alem de tudo, depois quando a coisa piorou não o vendeu para um desmanche como muitos fariam.
    Haverão novas oportunidades, aqui mesmo no blog ja foram postados alguns mavericks perdidos no tempo, quem sabe um deles não venha a ser seu no futuro.

    Abraço a todos e feliz ano novo

    ResponderExcluir
  8. Ano novo, vida nova e carro antigo.! Hehehehe... Acabei de chegar e observei o comentário do colega Jansen e fiquei bem impressionado pela força de vontade e determinação que ele teve com esse Maverick. Realmente, a atitude de ter que vendê-lo para uma pessoa que queria fazer o carro voltar a brilhar novamente e de aplaudir de pé, pois alguns teriam vendido para um ferro velho. Parabéns Jasen, tenha a certeza que esse carro vai ser bem cuidado. Quanto a outro comentário, eu disse "caramba", o Valuck aqui no CAÇADORES DE FERRUGEM, é um honra tão grande que engrandece ainda mais o blog. Valeu mesmo Valuck. Pois bem, quero também deixar os meus sinceros comprimentos a todos que participam do CAÇADORES DE FERRUGEM, com seus cometários que proporcionam somar cada vez mais conhecimento sobre esse universo dos carros antigos. Um grande abraço também ao Bruno Molina, idealizador do CAÇADORES DE FERRUGEM, blog que participo desde o seu surgimento e que tem me possibilitado conhecer ainda mais sobre carros. Mais uma vez, um grande abraço a todos e um FELIZ 2012.

    ResponderExcluir