quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Passeio de Fim de Semana

No fim de semana resolvi ir conferir um boato que ouvi acidentalmente saindo da boca do meu pai. Digo acidentalmente porque ele não apoia em nada a minha paixão por antigomobilismo, principalmente antigomobilismo "enferrujado" hsuahuashsauhas.

Pois bem, estava escolhendo a cor nova que será do Massera, e pedi a opinião dele, em parte para dar uma cutucada e ve-lo bravo sauhshauhsauhsuahuas. Nesse momento ele me revelou que em uma vila chamada São Jorge próximo a cidade de Suzanapolis (aproximadamente uns 100km daqui quase) haviam dois opalas abandonados na frente de uma casa.

Rá. Cutucou a onça com a vara curta, no mesmo momento ja tentei arrancar onde ficava essa tal vila mas o velho é duro na queda, percebendo meu interesse tratou logo de dar uma descupa e sair de perto.

Não tem problema, existe o famoso Google Earth, meu companheiro desatualizado de todas as aventuras, mesmo sem imagens novas sempre consigo achar os lugares através dele. E no sabado fui visitar a tal vila São Jorge.

Ao chegar la, logo de cara, um opala comodoro 1980 com teto las vegas. Olha, opala desses nesse ano é bem dificil de se ver hoje em dia. Coitado, o estado é de fazer chorar.

Segue a foto do rapaz.
 Dentro da casa, outras duas surpresas. Uma não era surpresa, outro opala 75-79 em triste estado de conservação, só que não sei ao certo o motivo, mas este não conseguil me causar comoção.

Segue a foto






E por fim a mais impressionante das surpresas do dia. Um belo galaxie azul com interior impecavel. Só que o valor não é nada agradavel. apenas 30.000,00, quase de graça husahusahsahusa.

Segue as fotos







Ainda existem mais alguns enferrujados ali, mas como o amigo Marcos Sulista disse, nada que seja de nosso interesse.

Mas quem disse que eu voltei de mãos abanando nesta viagem? Na volta passei pela cidadezinha de Aparecida D'Oeste. Como a nova mania da Andressa é "móveis antigos" para o escritório de enventos dela (juro, ja estou com 4 moveis para reformar aqui, nunca lixei tanta madeira na vida). Achamos um quebra-galhos pequeno e fomos investigar o que tinha, por se tratar de uma vilinha pequena e rural tinha muita coisa de madeira antiga, mas os preços eram absurdos, 150,00 por um guarda comida. Porém no final uma luz iluminou minha cabeça e perguntei sobre geladeiras antigas.... a senhora prontamente me indicou o filho que morava ao lado e que tinha uma, porém não vendia nem para ela.

E para la fomos, chegando la, um murundum de ferro estava guardado atras da porta da cozinha, uma bela geladeira PrestCold de 1950, rarissima, branco perola. E por sorte ele decidiu nos vender por 300,00 funcionando ainda.

Fechado, voltei para casa e no dia seguinte fui para lá novamente buscar o trambolho.

Segue as fotos




Ja foi pra reforma ontem inclusive. Sabe como é né, é de ferro, é antigo, ta enferrujado, então muito me interessa. uashusuhsauhsauhas. A nova cor é o amarelo trigo do Ferrugem.

19 comentários:

  1. onde fica isso?
    algum deles está a venda?
    e mais uma coisa: gostaria de saber se posso mandar fotos da minha mais nova aquisição. uma dt 180 pra lá de caída que eu vou reformar.

    ResponderExcluir
  2. Mas é claro que pode Breno, alias pode não, DEVE husauhsauhasuhsa. Manda ai que vou ficar feliz de postar mais uma ferrugem salva.

    Rapaz, pra falar pra vc onde fica é um pouco complicado, mas se for procurar no mapa procura por Suzanapolis ou Ilha solteira - Interior de SP

    ResponderExcluir
  3. Alias, todos estão a venda, só não gostei dos preços

    ResponderExcluir
  4. Ae Bruno...rendeu o fim de semana hein,o opalão 80 realmente é mtu raro de ser ver com o teto de vinil,o outro ja é mais "carne de vaca" né...mas o cara tirou o atraso no Galaxie hahahaha
    e belissima geladeira,bonita mesmo.
    to querendo que o fim de semana chegue logo tambem haha (essas vilinhas de periferia no interior,são os melhores lugares pra se achar 'tesouros')

    belas postagens,até mais piá

    ResponderExcluir
  5. Bruno, esse Opala Branco, com teto las vegas, em bem difícil de ver. Ah.., R$30 mil no Gálaxie.??? heheheee...! Rapaz, quando tu mencionou que adquiriu essa Geladeira da década de 50, ainda funcionando, por míseros R$300,00, eu achei um exelente negócio. Essas geladeiras antigas, totalmente reformadas, ficam lindas. Uma sugestão: assim que iniciar a reforma dos Opalas, colocas as fotos aqui no blog, para que a gente possa acompanhar o renascimento deles. Um grande abraço e tudo de bom...!

    ResponderExcluir
  6. Fala Marcos, bota carne de vaca nisso, esses opalas 75 infelizmente caminham para o mesmo fim de tantas outras reliquias automotivas, hoje quase nem os valorizamos, amanhã vão se tornar figuras raras de se ver. Bom, pelo menos ja tenho 2 huashusahusahusasa. Toda vez que passo por uma vila tenho que dar uma checada, nunca se sabe o que encontrar, e as melhores são aquelas longe de qualquer cidade de porte médio ou grande.

    Grande Paulo! Pô pensei que tinha nos abandonado, tava mais sumido que eu nesses ultimos dias uhsahusauhsahusa. Ja ia postar aqui um Procura-se o Paulo Rubens. A geladeira foi excelente negócio, fim de semana vou ver mais algumas aqui por perto, tenho bons projetos para elas. Pode deixar que coloco fotos sim, estou finalizando a negociação de uma carcaça de um opala 4 portas na net, falta agora decidir o frete e to no abraço.

    ResponderExcluir
  7. Fala Bruno
    e aquele opala SS não rolou uma negociação?!
    e tu está certo piá,assim que o povo perceber o quanto tá dificil achar um Dodge ou um Maveco,vão partir pros opalas...continua investindo hahaha
    até mais

    ResponderExcluir
  8. Bruno
    Como diz o Marcos sulista, um grande investimento agora são os Opalas!! Ainda é tempo de comprar barato!!
    Gostei da geladeira também!!
    Abração

    ResponderExcluir
  9. Então, mudança de roteiros. Sei que no futuro vou escrever um enorme texto aqui dizendo o quanto me arrependo de não ter corrido atrás daquele opala, mas se até meados do ano que vem ele ainda estiver la, entao vai ser meu. Os motivos são:

    1º- Falta de confiança por parte do vendedor, fez propóstas exorbitantes para minha atual condição, e toda vez que eu falava que ia ver como conseguia e traçava estratégias financeiras para alcançar o objetivo, quando ligava de volta para fechar negócio o rapaz ja tinha desistido e me alçava uma meta maior.

    2º- A vinda do Massera que enterrou de vez o desejo momentaneo por aquele SS. Não lhes digo que sou muitoooooo apaixonado pelo Massera, mas também é um carro que vinha observando a algum tempo, quando fiquei sabendo que ele ia ser picotado no desmanche, (pois o dono não quiz abaixar o preço de 2000,00 para mim mas vendeu a 700,00 para o desmanche) corri la para negocia-lo, se alguem fosse desmanchar aquele carro, que ao menos fosse eu.

    3º- Paciencia. Infelizmente em determinados momentos de nossa vida temos que ter paciencia na tomada de decisões para que não sejam precipitadas. O Preço do SS é duas vezes o do Massera, diferença é que um anda e é bom e o outro tenho muitas duvidas ainda. Porém estou no final da faculdade, na verdade ja acabei, mas tem ainda uma bendita de uma "Discussão de resultados" do meu TCC que anda me aporrinhando. Ano que vem pretendo instalar uma agencia de empregos aqui na cidade, já abri o escritório de eventos da minha esposa. Então me endividar além daquilo que posso aguentar é suicidio, a previsão é que para Julho a situação ja esteja melhor.

    4º- Ferrugem. O Ferrugem não pode mais esperar aqui onde esta, ele ja esta corroido em pontos criticos, estamos em temporada de chuvas e ele está sobre chão batido. Vcs devem fazer idéia do estrago que aquela terrinha que levanta com a chuva pode fazer em um carro como ele nas condições dele. É urgente a ida a funilaria, e para isso o funileiro exige que eu arrume uma traseira nova (nem sequer me passa o preço do serviço sem essa condição atendida. O raça dificil). Achei terça-feira uma carcaça em São Paulo com aparente bom estado de conservação por 500,00 e o frete mais barato até o momento foi 400,00. Se não achar outro até amanha vai ter que ser assim mesmo, então pega bera do gasto.

    Bom é isso, ainda vou voltar la e comprar aquele opala para completar a coleção, porém agora estou a merce da sorte e do destino =D

    ResponderExcluir
  10. Com certeza Bruno
    não adiantar querer abraçar o mundo com as pernas como dizem.
    eu ja tomei na cabeça com um Maverick que comprei umas vez,nunca andei com o carro e gastei perto de 3 mil reais,hoje me sinto um idiota por ter ido por impulso e ter pensado melhor antes de me jogar de cara na primeira coisa que vi.
    enfim,com certeza será seu,se não for esse,outro SS,ou quem sabe tu parte pra um maveco GT,ou um Charger R/T ...enfim é por a cabeça no lugar e fazer tudo na sua hora.

    boa sorte com o Ferrugem,se souber de algo aqui tedou um toque

    abraços

    ResponderExcluir
  11. Exatamente. Antes minha cabeça funcionava da seguinte maneira: enferrujado, acabado e sem lar? Isso não é nada, vamos levar no funileiro que logo ele da um jeito. Ainda penso assim, mas agora outro pensamento do superego vem junto falando,E ONDE VC VAI ARRUMAR A DESGRAMA DO FUNILEIRO?

    Cura todos eles tem, só que nenhum profissional hj em dia por aqui topa pegar, pq demora e da trabalho.

    ResponderExcluir
  12. Eu resolvi este problema, ai vc me pergunta como, me tornando funileiro nas horas vagas, de tanto procurar aqui na região e ouvir nãos, caras de desdem e preços exorbitantes.Como ja trabalho com maquinas (usinagem) desde os meus 14 anos resolvi meter as caras e fazer meus dois carros (maverick 76 e opala cupe 73) mas te digo uma coisa vc precisa de tempo e muita paciencia para encarar uma empreitada desta e de tanto falarem que não irei conseguir (familia) isso me da mais animo ainda para continuar.O opala esta pronto a fase de funilaria faltando a preparação para pintura e a pintura em si, o maverick esta no espeto e estou terminando a funilaria tambem faltando pequenos pontos do lado do motorista.Meus planos são preparar os dois e pinta-los quase que juntos pois um é branco e outro preto.

    Ate criei um blog para mostrar as etapas das restaurações mas preciso atualiza-lo: http://outlawgarage.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Marcio. É sua solução ao problema é muito boa, o unico impecilio para mim é a habilidade com o equipamento, mas isso se adquiri com o tempo e com a NET huashuasas e o bendito do equipamento, mas meu maior desejo era eu mesmo fazer tambem, Com madeira eu dou meus pulos, mas com ferro ainda estou no nivel iniciante

    ResponderExcluir
  14. Ahh falando em outra coisa. Marcio não tem mais histórias para nós não? Estou ansioso. Gostei do blog alias

    ResponderExcluir
  15. oi
    esta peregrinação foi excelente, não sou muito dos opalas a partir de 79 mas este e um que vale a pena se não for extorquido. kkkkkkkkkkkkkk
    ha visitei o blog do marcio bem interessante.

    ResponderExcluir
  16. Bruno, eu sempre entrava no CAÇADORES DE FERRUGEM, entretanto como ele estava de férias eu preferi não incomodá-lo em seu desçanço, Hehehhehe...! Bom, a idéia do colega Márcio é muito boa. O que dificulta a princípio, é falta de experiência,tempo e o equipamento necassário. É bem interessante o dono reformar o seu próprio carro. Com bastante dedicação e trabalhando nas horas vagas, eu acredito que é possível. Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  17. Ah..., Bruno, não esqueçe de portar todas as etapas que o Massera e o Ferrugem irão passar, até que estejam totalmente concluidos. Outra coisa, fala sobre as dificuldades enfrentadas com pessoal responsável pela reforma, dos custos envolvidos e valore das pelas e dificuldades que você terá(Já está tendo) em encontrar algumas peças, e etc...! Issó servirá bastante para que eu e os outros membros do CAÇADORES DE FERRUGEM, quando pensar em reformar um carro, saibamos das dificuldas e melhores formas de resolver os problmas envolvidos em todo o processo de restauração de um carro. Um grande abraço...!

    ResponderExcluir
  18. Com certeza Paulo. Vou deixar vcs bem informados a respeito. A começar pelo trabalho em se encontrar um bom profissional do ramo, achei um aqui, um tanto careiro mas é bom, só que estou com medo pq ele anda enrolando muito para me dar um valor e uma data para inicio do trabalho

    ResponderExcluir
  19. Bom dia aos amigos de ferrugem, acho que tenho um pouquinho no sangue.
    Tambem tenho uma geladeira prestcold e estou vendendo no mercado livre em leilão, quem der a melhor oferta leva.
    Sou de Campinas Sp.
    Caso tenha interesse nesta Jóia me contate,
    marcelogmagalhaes@gmail.com

    ResponderExcluir