quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

A Cidades das F-75

Ahá!!!

E vcs pensando que em 2011 não vinha mais nada. Voltei do meu querido estado do Mato Grosso, onde rodei mais que porca espanada em parafuso enferrujado e nada encontrei.

Eis que então depois de muito andar desconfiei de um fato, acho que descobri onde foram parar todas as F-75 que sumiram das ruas. Até um certo tempo atrás para mim era comum encontrar este modelo "interessante" da ford rodando pelas pequenas cidades do interior do Mato Grosso com a mesma frequencia que se ve D-10 rodando para tudo que é canto, porém, do nada elas começaram a desaparecer. Bom, achei algumas e dediquei este post em homenagem a esta utilitaria que ja ajudou muito o Brasil a crescer e se desenvolver.

Todas as fotos foram tiradas em Mirassol D'Oeste - MT, minha cidade natal.



Estas ai foram apenas algumas que encontrei e estava com a camera para registrar. Tem muitas outras, umas funcionando ainda, outras nem tanto e outras nem pensar. shuahusahusahusa

6 comentários:

  1. aquela f75 da primeira foto é uma que esta sendo preparada pra trilha?porque se for até que é perdoável tirar ela de circulação pra isso.
    é um pedaço de toyota bandeirantes aquela cabine do lado dela?

    ResponderExcluir
  2. husahusauhsauhsauh Não para as duas coisas Breno, acho que é uma lataria de jipe aquilo la do lado dela, no mesmo local só que coberto tem dois jipes restaurados.

    E duvido muito que aquela F75 esteja sendo preparada para trilha, ja esta ali naquele lugar a um boommmmm tempo =D

    ResponderExcluir
  3. Hehehehe...! Todos os dias eu dou uma volta pelo CAÇADORES DE FERRUGEM, na verdade, é a primeira coisa que eu faço depois de me conectar a internet. Hehehehe...! Um carro tão bom e esses ai jogados, abandonados. Daqui a alguns anos irão está valendo uma quantia impagável. Pessoal, eu tou para pedir pro cara do Maverick deixa-lo logo aqui em casa. Hehhehehe..! Sério, Abaxei o valor da casa para vender o mais rápido possivel. De agora me diate eu so vou tocar no assunto quanto for para relatar aqui no CAÇADORES DE FERRUGEM todo o "sofrimento" que está sendo para mim em conseguir o dinheiro para comprar esse carro. Eu já até pensei em ligar para o (ainda) proprietário para saber se o carro ainda está la. So que meu receio é o de passar pela cabeça dele o que eu estou muuuuuito interessado e cosequenciar até no aumento do preço do carro. Então, prefiro ficar mesmo quieto. Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. hsauhsauhsauhsauhs conheço bem essa ansiedade Paulo, e para melhorar para vc coloquei um post novo do nosso amigo Valdir para te deixar sem dormir a noite.

    Liga para o cara, não precisa ficar com medo não, com dinheiro na mão vc pode ter certeza que ele te entrega até por 12 mil, e olha la se não for por 10, eu se fosse vc faria o teste antes, ligaria, conversaria na boa e falaria que estava tentando levantar a grana, depois apareceria na frente dele com 10.000 em espécie, na hora, na mão, sem dor de cabeça. Só maluco não fecha, se ele falar que não serve faz um drama, faz um charme, fala que infelizmente é tudo que vc conseguil, que é complicado conseguir mais assim tão rapido e veja bem até onde ele vai, se ele ainda for insistente e falar que não serve vc pergunta até quanto ta bom pra ele, por quanto ele faz sempre colocando que os 15 é impossivel. Se ele for irredutivel, fala que vc vai dar uma passada no banco no outro dia cedo ai então vc volta com os 15 e vai embora de 302 ushhusahushusauhsa. É uma tatica boa, eu ja usei e funciona, mas tem que ser na hora, na mão, em especie para que o cara fique tentado, cobiçando.

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com a tática do Bruno e tambem su fã das F-75...meu pai tinha uma e no barro não tem pra ninguem haha

    to mandando as histórias da F-1000 e de um Galaxie que surgiu aqui do lado de casa...

    abraço

    ResponderExcluir
  6. Marcos to no aguardo. Comércio de antigos é isso ai, tem os mercenarios que dizem que algo vale tanto e é esse tanto, sem conversa, e tem aqueles que tentam pegar um tanto, mas depois de 10 meses com a montuera de ferro ocupando espaço na garagem aceitam qualquer oferta que parecer razoavel. Pensa, o carro esta na familia desde mil novecentos e refrigerante fechado a rolha, ele nao teve gasto nenhum para compra-lo, apenas esta estimando um preço, qualquer dinheiro a vista é negocio fechado.

    ResponderExcluir