terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Caçada do Marcos

Bom dia pessoal. Otima terça-feira para todos, isso pq segundona é sempre brava não tem como ser boa quase nunca. uhashusahusahuas.

Esse fim de semana infelizmente não consegui nada, apenas mais 3 geladeiras negociadas e ja em processo de reforma e alguns outros itens enferrujados. Ja estou parecendo aqueles caras do programa "Caçadores de Reliquias" do History Chanel. Enfim... carro que é bom não encontrei, até pq estou refazendo algumas cidades que ja havia passado antes.

Porém, contudo, entretando, todavia, mas... nosso amigo Marcos Sulista teve um fim de semana daqueles de encher os olhos, e é de encher mesmo. Uma ótima caçada pelo interior mais pro meio de São Paulo (Pq o meu fica bem na portinha de saida). E acho que graças a esta caçada do Marcos acabei por descobrir uma singularidade entre os Caçadores de Ferrugem, alguns de nós (dois, o que torna ja um bom numero) possuem Ford Fiesta, que é um excelente carro para caçadas.

Bom chega de devaneios tolos e vamos para a história do fim de semana de nosso companheiro Marcos Sulista.

"Fala Bruno tudo certo piá?!
como prometido aqui vai a ventura do fim de semana...
Fui pra Jaú com minha namorada,minha sogra e a mãe dela(avó de minha namorada).
Fui de olhos ligados nas margens da estrada,saindo de Campinas tem um ferro velho bem as margens da Anhanguera,varios carros "dos bons" lá,mas totalmente sem retorno.
Na cidade de Limeira,passando o viaduto em frente a UNIP minha sogra diz: "olha Marcos oque está vindo ai!",putz a sogrinha ajudou mas não deu tempo,um Charger turquesa lindo,zerado e um Mercury Cougar XR7 (esse deu tesão de ver...) vermelhão com teto branco,tava mais derrubado,mas lindo assim mesmo,não sei se estavam tirando um pega,ou só "limpando a garganta",mas passaram como dois foguetes,nem deu tempo de pegar na camera.
Em Jau,passando por uma avenida vejo uma garagem com porta de vidro toda embassada,e uma mancha laranja la dentro "opa é carrão..." chamei,bati palmas...vem um senhor muito simpático da venda do outro lado da rua,o senhor Luciano 70 e poucos anos,perguntei que carro era pois eu gostava de carros antigos e pensava ser um e tal,ele abriu as portas da garagem...era um Maverick Super Luxo 1974' simplesmente zerado,como se tivesse saido da loja naquele dia,nunca vi coisa igual.Ele disse que comprou no dia 7 de agosto de 1974' tirou zero na Sampaio Gões de Jaú,desde então ele nunca durmiu fora da garagem,sempre que sai com ele(e ele sempre sai,é o carro de uso dele todos esses anos)
chega guarda,passa um pano,a pintura ta brilhante parece recem pintada,bancos sem um furinho sequer,não tem um podre,uma ferrugenzinha,tanque de combustivel parece novo,o porta malas sem nenhuma ferrugem,macaco e chave de rodas originais FORD,dentro da tampa da mala adesivo com intruções de uso do macaco e o logo da concessionária,no porta luvas o manual do proprietário,ele queria me mostrar a nota de quando comprou o carro,disse que não precisava,ia subir escadas só pr minha causa achei que não seria necessário.Bom nem preciso dizer que ele não vende né haha.
Chegando na pequena cidade de Bariri passamos por um desmanche na entrada da cidadetinha um SS todo desmanchado com alguns outros carros empilhados,na cidade de Pederneiras,encontrei um senhor o seu Dori um sarrista pessoa muito agradável,tinha um tratorzinho FORD 51' a gasolina,todo pintadinho bonito demais todo coberto com lona,mas me disse que até a pouco tempo atras ele tinha em seu sitio 2 Fordinhos 29',mas que chegou um cara lá e ofereceu 'milão' nos dois que estavam parados a anos e anos...ele fez o "melhor" negócio da vida dele e vendeu os dois hahahaha.
Bom voltamos por Boracéia,atravessamos de basla o rio Tietê que por incrivel que parece lá é limpissimo,enfim todas cidades pequenas,que tenho certeza que tem muita coisa boa lá,mas como apenas passamos nas principais ruas,não paramos e não procuramos,ainda não foi dessa vez que encontrei um tesouro a ser resgatado,mas fica pra próxima.
Mas valeu muito a pena a viagem,cidade do interior é outra coisa a pessoa nunca te viu na vida e te trata como um filho,muita gente bacana e lugares bonitos.
até mais abraços



(o Fiesta é o meu caçador de ferrugem hahaha)"
 










 
Parabens ao senhor Luciano pelo zelo incrivel com o maveco, esse a gente sabe que esta em boas mãos. Gostei o olhar de ciclope do tratorzinho, bem diferente.
Agora lembram do meu primeiro post? Um verdadeiro Ode ao senhor Orlando? Pois bem, descobri algumas coisas no ferrugem recentemente que estão me dando vontade de retirar aquele post do ar. Depois posto fotos para vcs verem também.

12 comentários:

  1. Marcos, parabéns pela CAÇADA. Quando eu vi o Maverick 4 portas, que você mensionou ser retirado da concessionária pelo atual proprietário, eu já pensei: Deve parecer um 0Km.! E foi o que se confirmou. Apesar de particulamete, eu gostar mais da versão cupê, tenho que reconhecer que o Maverick 4 portas está ficando cada vez mais difícil de se ver, futuramente será um raridade(Já é uma raridade). Por esse motivo, eu já estou começando a olhar com bons olhos na direção de um maverick sedan. Ah..., sobre os Fordinhos que o outro senhor vendeu por míseros R$1.000 reais, bem, rapaz, o comprador fez um exelente negócio porém, ele sabendo doque estava comprado duas relíquias, poderia ter pago um pouco mais, pois ele tinha conciência do valor de mercado desse carros. Mesmo assím, foi um bom negócio para o senhor-vendedor, não via a hora de se livrar daqueles 2 Fordinhos. Coclui-se que foi um bom negócio para ambas as partes envolvidas na negociação...!

    ResponderExcluir
  2. Bruno, sobre os CAÇADORES de relíquias, é um programa muito bom, eu sempre que possível assisto. Ah.., eu fiquei bastante curioso para saber o que você descobriu no Ferrugem. Não retira o primeiro post não, é história de como começou o CAÇADORES DE FERRUGEM. Bacana ter mostrado o CARRO-CAÇADOR do colega Marcos. Um grande abraço a todos...!

    ResponderExcluir
  3. Que Maveco zero! Parabéns pela caçada. Marcos, pede logo a namorada em casamento que essa aí e até a mãe já estão contaminadas com o vírus da ferrugem.

    Abs,

    ResponderExcluir
  4. Paulo
    eu também prefiro o cupê,mas o carro do seu Luciano ta perfeito viu,raridade mesmo,e quanto ao seu Dori dos fordinhos,também concordo que tenha sido um bom negócio para as duas partes,eu não falei pra ele o quanto eles valem,senão ele irai fica com aquilo na cabeça né,enfim...

    Renon
    com certeza essa não posso deixar escapar hahaha

    e acho que teremos novidades brevemente...
    sábado indo pro trabalho passei em frente uma oficina e vi um gigante enlonado (tinha quase 100% de certeza que era um Dodge,pelas curvas).
    Hoje passei em frente novamente e matei a charada,é um Charger branco com teto preto,mas estava chovendo muito,não parei pra ver.
    E chegando em casa fiz um pequeno desvio por causa de um motoqueiro que caiu na rua aqui,e passei numa ruazinha morta e nos fundos de uma serralheria te uma F-1000 amarelo trigo (das primeiras,as de farol redondo) ta la no canto do terreno com varios pontos de ferrugem.
    Sempre quis uma dessas pra por uma suspenção um pouco mais alta e uns pneus grandes.
    quando tiver novidades posto aqui
    abraços e boa semana pessoal

    ResponderExcluir
  5. OPa... Ta ficando muito interessante heim Marcos, to louco para ver.

    Paulo, eu adoro o programa, é bem cultural e ensina bastante aquele ditado "o seu lixo pode ser meu luxo". No Ferrugem fui tentar retirar os paralamas para ir agilizando alguma coisa, quando entrei no carro para desparafusar os parafusos internos que ficam na primeira coluna, olha a surpresa, do lado do motorista Ok, do lado do passageiro não tinha mais coluna original, tava tudo chapeado com uma chapa bem vagabunda, e o pior, nem ao menos retiraram as partes enferrujadas antes, chapearam por cima, resultado... uma merda de serviço + coluna inteira podre por baixo, mais uma troca que devera ser feita, ainda bem que essa parte é facil de achar.

    To sofrendo até hj para retirar as chapas, ja saiu a maioria mas ainda tem um pedaço que atrapalha retirar o ultimo parafuso, e estou fazendo o serviço apenas com uma fenda e um martelo, o sofrimento uhsahuhuhsasa

    ResponderExcluir
  6. fala piázada da ferrugem...

    já estou com a capivara da F-1000...
    mando mais tarde pro Bruno com a do Dodge que pretendo pegar agora a tarde.

    até maid

    ResponderExcluir
  7. Eu fico me perguntando as vezes: Tanto carro novo, cheio de recursos eletrônicos, econômicos, entre outros benefícios e eu fui gostar logo de carros antigos, que quando surgiram eu ainda sequer tinha nascido. Porém, quando eu consigo responder ao meu questionamento, eu chego a conclusão: É a história que esses carros possuem, os vários lugares por onde eles já passaram, o desejo das pessoas em possui-los quando foram lançados e sairam brilhando da fábrica, o aplauso das pessoas nas ruas e avenidas quando os vêem atualmente passando, alguns lembram dos bons momentos que viveram a bordo daquele ou outro carro, que é desconhecido pelos mais novos(nem todos). Possuir um veiculo antigo, certamente irá despertar fortes emoções, lembranças, aplausos de muitos, e até choro de alguns outros. Antigamente, as coisas realmente tinham o seu valor o que deixou de ter nos dias atuais, você sai na rua e todo mudo tem um carro igual ao seu. Antes, carro fazia parte da família, era um extensão da sua casa, da sua personalidade. Hoje já não existe mais ísso, não que eu ache as coisas de hoje ruins, só que perderam parte do encanto. Um grande abraço a todos...!

    ResponderExcluir
  8. Companheiros do CAÇADORES DE FERRUGEM, tenho uma exelente notícia para contar. Vou resumir, provavelmente será postada aqui,se tudo ocorrer com eu penso. Pois bem, Acredito que vou comprar um Maverick, ainda não é nada certo.! Mesmo assim, Dando certo ou não, eu conto a minha CAÇADA aqui. Um grande abraço a todos e torçam por mim...! Valeu.

    ResponderExcluir
  9. Paulo, excelente noticia, vou acender uma vela para Nossa Senhora do Maverick Enferrujado e rezar uma novena para que vc consiga. De qualquer maneira aguardamos a sua caçada. Hoje é minha colação de grau, finalmente, e amanha estarei de breve partida para o Mato Grosso minha terra natal, uma vez em terras selvagens ficarei atento para alguma boa caçada que aparecer, embora saiba que o tempo é bem curto.

    Sobre o comentario anterior, a beleza dos carros antigos Paulo esta justamente nisso que foi dito, pois foram feitos em um período onde os idolos duravam mais que um mes, onde não havia excessiva racionalização dos sentimentos e nem mesmo a banalização das posses, onde algo que era conquistado era realmente conquistado e valorizado e não isso que vemos hoje, onde as pessoas conversavam e se conheciam e não a frieza do mundo atual. Os carros antigos são de alguma forma um portal do tempo para nós, muitos que não viveram tempos tão humanos mas que se sentem bem apenas o imaginando.

    ResponderExcluir
  10. Galera
    voltei no galpão misterioso,tirei várias fotos dos carros,tem um barracão cheio de motores,só motores ,tem v8 de tudo que é jeito 302,318,427,440...tinha até um 340 six pack...meu que foda aquele lugar não queria sair ais de lá hahaha.
    a capivara do Dodge não consegui,não deu pra passar lá ontem,mas hoje eu dou um jeito.

    Bruno parabéns pela colação e boa sorte na caçada.

    Paulo boa sorte com o Maveco tomara que dê tudo certo mesmo

    até mais

    ResponderExcluir
  11. Marcos, valeu mesmo pela força. Eu imagino o que pode ser está em um lugar assim, não da vontade de ir mais embora e quando vai, fica aquele "aperto no coração". Marcos, uma dúvida, esse motor 427 foi o motor utilizado no Cobra, foi.?? Esses motores estão a venda e quanto seria a média de cada um deles em R$.???

    ResponderExcluir