segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Como salvar um Dojão

Bom dia caros amigos. Hoje tenho uma série de boas atualizações para vocês.

A começar pelo relato de um novo amigo: Marcos Sulista. É incrivel como a internet nos auxilia a romper barreiras e criar novos laços sociais antes inimaginaveis. Ta bom, ta bom, falei como um senhor de 85 anos aprendendo a "navegar na net", porem vocês esperavam o que de um jovem que admira coisas antigas e enferrujadas?
Pois bem, com a indicação do Renon, voltei ao blog meusdodges.blogspot.com, um otimo blog que costumava acompanhar sobre um homem e seus dodges.

Lá, por indicação do Renon achei a historia do Marcos, uma estória impossivel de não ser postada aqui em nossa humilde residência.

Está é a primeira postagem de hoje, depois quero colocar a evolução de nosso amigo Flavio na sua restauração de uma brazuca e por fim a minha caçada de fim de semana, com um achado sensacional.

Portanto, agora com vocês MARCOS SULISTA

Sou de Andirá,fui passar o fim de ano na casa da minha prima em Londrina,ela me chamou pra ir num sitio de uma amiga,fomos,ai começamos a fazer umas trilhas no mato (sou biólogo e adoro tirar fotos de animais no mato).ai nisso vi os fundos de um outro sitio.
Um barracão de madeira enorme,e em volta tinha aquele tratorzinho Ford a gasolina,um Feneme todo comido pela ferrugem,fui la tirar fotos pois tbm acho bacana isso fica contrastante ver classicos assim se perdendo no tempo pra quem curte tbm vale a pena dar uma olhada nesse site www.carsinbarns.com enfim...cheguei perto e vi o Dojão embaixo da mangueira.
Bati palmas saiu o senhorzinho conversa vai conversa vem disse q me interessava no carro pra algumas peças pois estava judiado e tal.ele disse q provavelmente tava td colado no motor ja pq fazia uns 20 anos ali parado,ai pensei é agora ou nunca,perguntei dos documentos,ele forçou a porta,os docs estavam no porta luvas,nem acreditava...então disse o seguinte:"estou passando uns dias na casa de minha prima,trouxe 300 reais para os passeios,se o senhor aceitar vou buscar agora" ele olhou pra mulher,q fez uma cara do tipo "vende logo essa b****" ai me disse "tu ta vendo o estado do carro né,se tu te enteressa então vai lá".
Corri pra casa dela peguei o dinheiro,cheguei de volta dei 280 reais,pois 20 tinha q gastar pra voltar pra casa da minha prima ,ele aceitou na boa,no começo fiquei um pouco chateado comigo mesmo,como se tivesse enrolado o senhor,masele estava feliz com o fuscão dele,achava q o Dodge bebia muito,e por ele ia apodrecer ali mesmo então...
Na semana seguinte fui com meu irmão,arrastamos o carro até um posto,subimos no elevador botamos em cima do caminhão e trouxemos pra cá.
Agora aos poucos to reformando ele.
Mas ainda hoje ando de olhos atentos em frestas de portões,nos fundos dos quintais,e pelos interiores afora...quem sabe não acho mais um pra salvar né hehe

um abraço a todos 

13 comentários:

  1. Caro amigo Bruno
    Ótima postagem da história do nosso amigo Marcos Sulista!! Vamos ficar de olhos abertos para novos achados!
    Grande abraço
    Cuti

    ResponderExcluir
  2. Cuti, sempre que tiver oportunidade estou de braços abertos para novas histórias. Confira o que vou postar depois do almoço.

    ResponderExcluir
  3. olha que honra o meu Glorioso ter sua historia postada aqui hehe,obrigado pela atenção.
    Bruno me passa teu e-mail pra que eu mande as fotos do 'galpão" com os Dodge's americanos dentro,um grande achado tambem,e ser der essa semana msmo vou ver se consigo as fotos do Cuda lime green,em outro galpão aqui da cidade
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Marcos Sulista
    Tá virando um verdadeiro caçador de antiguidades!!!!
    Abração
    Cuti

    ResponderExcluir
  5. Marcos, manda no migola_bruno@hotmail.com

    Nao vejo a hora de ficar inquieto na cadeira do computador imaginando essas belezas na minha garagem.

    ResponderExcluir
  6. o Marcos sorte e pra quem tem comprar um dojao por 280 pila. muito bom
    o manda as fotos dele pro bruno postar estou curioso um
    Abrç.

    ResponderExcluir
  7. Esse carro eu quero ver. Aqui no meu nariz e não fiquei sabendo. Já falei pro Marcos que se um dia ele desistir desse carro, eu sou o primeiro da fila.

    Abs,

    ResponderExcluir
  8. Em por falar em Dodge, dá uma olhada neste video.

    http://www.youtube.com/watch?v=Xv5E8PP4guw

    ResponderExcluir
  9. Experimenta esse renon, muito mais profundo =D

    Me inspira toda vez para mecher no ferrugem, se esse cara consegue eu tambem posso conseguir.

    http://www.youtube.com/watch?v=IarGo88S9Yw

    ResponderExcluir
  10. Caramba Bruno, cara que video manero. Dá um filme essa história. Realmente é de motivar qualquer um.

    O Impala é o nº 3 da minha lista de desejos, depois de Cadillac e Bel-Air. E pensar que tem um 68 à venda a 2 Km da minha casa, azul calcinha, com coisas por fazer mas muito íntegro. Pena que ele pede 45 mil.

    Abs,

    ResponderExcluir
  11. Um cad 68? É uma bela opção, mas por 45 mil se torna inviavel. O grande problema do antigomobilismo no Brasil é exatamente este, preços abusivos por carros lindos mas em pessimo estado de conservação. Por 45 mil vc compra um bel-air 1957 restaurado.

    ResponderExcluir
  12. É um Impala 4 portas sem coluna 68 que tem aqui. Nâo achei fotos, mas é como esta do link abaixo, na cor azul calcinha e sem teto de vinil:

    http://farm7.staticflickr.com/6236/6336624185_4d54632dbd_z.jpg

    ResponderExcluir
  13. UOU!!! Se for 45.000 eu vou roubar ele de madrugada hsahuashusahusauhsa

    ResponderExcluir