segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Iturama - MG

Bom dia Pessoal.

Este fim de semana tomei rumo para Iturama em MG. Após ouvir boatos de um Galaxie abandonado por aquelas bandas não resisti e fui conferir.

O fato é, existem pessoas neste mundinho pequeno em que vivemos, que sabem das coisas, mas as vezes por um pensamento mesquinho, deturbam informações propositalmente no medo de que possamos adquirir aquele bem desejado.

Este foi o ocorrido deste fim de semana, tudo começou com uma senhora colecionadora de carros em mau estado de conservação, na qual estou em negociação para adquirir meu segundo opala. Ela me informou de um galaxie em Iturama, porém ao perceber meu interesse em conhecer o mesmo notei uma mudança em seu semblante. Questionei onde se encontrava o menino e apenas ouvi um: "perto do recinto und 3 quarteirões."

Meo Deus. Os bairros mais proximos do recinto não possuem nada, nada! Um é de alta classe e o outro mais humilde. Porem para não perder a viagem, encontrei um simpatico mineiro que dirige guinchos chamado Sergio. Este receptivo cidadão nos guiou em um Tour pela cidade, indicando algumas reliquias e desmanches.

A começar ele nos apresentou de cara um praticamente condenado Aero Willis. O meninão estava escondido em um lugar impossivel de ser achado sem nosso guia turistico.

Em detalhe na primeira foto o Sergio.

O pobre Aero, que ja teve seus dias de gloria, agora apodrece nos fundos de uma oficina, esperando que seu dono comece a restauração.
Sergio me contou que fazem 4 meses que ele esta ali, veio de outra oficina, e antes havia vindo de uma fazenda onde estava abandonado.
Sinceramente, tem solução, mas somente com muita grana no meio, o assoalho esta totalmente corroido e a traseira não fica atras.

Saindo dali, rumamos para a moradia do Seu Mauricio. Um mecanico local que ha 30 anos possui um galaxie 1970 a serviço.

Eta casinha dificil de achar, roda pra ca, vira pra la, torce daqui até que encontramos.
Ja conhecia Seu Mauricio de vista, certa vez em visita aquela cidade encontrei o galaxie do mesmo e tive a ousadia de perguntar se vendia, em resposta  tive um educado "vendo, mas não vou nem te falar o preço pq vc nao vai comprar mesmo". uhsahusahusahuas
Bom, ja perceberam a delicadeza do homem. Imagina quando se acorda o mesmo em uma tarde de sabado.

Saiu seu Mauricio, magro, sem camisa, acendendo um cigarro. Perguntou de longe o que queriamos e eu muito educado respondi que gostariamos de ver o carro.
ROUND 1.
"Ver pode ver, ja não ta vendo dai? Quer mais o que?"
"Vendo daqui eu estou mesmo, mas queria ver mais de perto, se o Sr. quizer deixar bem, se não quizer não tem problema, viro as costas e vou embora"

NOCAUTE!
Não é que esse lampejo de grosseria igualou a conversa e ele nos deixou entrar. Incrivel.

Seu Mauricio nos apresenta então ao velho galaxão que é dono desde 1970 e tantos.


Em detalhe seu Mauricio e a Andressa (Fiel Escudeira).

Seu Mauricio começou a contar a historia do big boy e de repente ficou manso. Foi fazendo amizade e até perguntou quanto eu ofereceria pelo carro.
Claro que em resposta tive de informa-lo que um carro destes não tem valor e que é ofensa oferecer algo, derivado a historia de vida dos dois.

Parece que ele ficou satisfeito com a resposta e até nos convidou a sentar e contar algumas historias.

Depois de tanta conversa, a tarde ficou curta e infelizmente encerrei a viagem em Iturama, deixamos o Sergio no seu lugar e rumamos para Fernandopolis.
Por fim, chegando aqui eis que o destino nos revela a ultima surpresa do dia, chegando em Ferpa City finalmente achei o ultimo Landau que faltava ser descoberto nesta cidade:

Pertence a um borracheiro, claro que o motor não é mais um V8, mas até que ta bonito. A decepção é quando questionei o valor: 15.000,00. Um verdadeiro "não vendo por nada neste mundo"

Bom pessoal, é isso, essa viagem não foi tãããããããããããããããão emocionante, mas foi agradavel e tive a oportunidade de conhecer otimas pessoas.

2 comentários:

  1. você pode dizer que não foi tão emocionante, mas, se eu encontro um aero willys, um galaxie 500, e um galaxie landau, eu choro de emoção.

    ResponderExcluir
  2. ashuasuhashuashuas. é que faltou a cerejinha no bolo, foi tudo feito em asfalto, sem riscos, mas os carros salvam qualquer fim de semana

    ResponderExcluir