quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O resgate de um campeão

Bom dia pessoal. Descupem a demora em postar novas coisas, estou um pouco atarefado nesse fim de mes, porem ainda na captura de duas lendas vivas aqui na cidade, sinto que o clima ainda esta frio mas recebi boas dicas, porém este é o tema do proximo post.

No final da semana passada conheci um cara chamado Diego. Ele esteve presente aqui na empresa pois ficou sabendo que eu conhecia alguns opalas a venda pelo mundo. Claro que não da para virar as costas a um cara que gostaria de salvar mais um pobre inutil, então tratei de lhe mostrar as opções que conhecia.

O Diego se interessou em um comodoro 81 ja postado no blog no valor de 400,00 reais, lhe informei as condições do carro e mesmo assim ele ficou louco para conhece-lo. Me disse que trabalha com mecanica e funilaria e que esses detalhes para ele não tem importancia pois consegue arrumar tudo em casa mesmo, sendo assim fomos até Aparecida do Taboado visitar o Beronha.

Infelizmente o Beronha não achou os documentos do carro e tivemos de voltar para tras, afinal não se atravessa uma fronteira de estado sem este pequeno detalhe. Ja no dia seguinte o Diego veio logo cedo no sabado louco com uma noticia que recebeu de um funileiro sobre um opala bege por 600,00 cruzeiros e andando ainda. Eu não acreditei, e nem podia acreditar, afinal conheço cada opala dessa cidade, se não conversando com o dono pelo menos de vista, e não me recordo de nenhum opala nessas condições por esse valor. A não ser um 77 que ja havia descoberto com auxilio do mesmo funileiro mas que estava reservando para o ano que vem quando a grana fosse completa, mas esse não estava andando e tão pouco em boas condições. Por este motivo resolvi acompanha-lo na empreita no sabado a tarde.

Não deu outra, ao pegar o funileiro em casa e rumar para o bairro que imaginava ja tinha certeza que era o opalão 77 "azul calcinha" pintado de uma cor estranha. Tomei a frente da carreata e guiei a diligencia rumo ao futuro resgatado. Claro que de maneira alguma iria sacanear o rapaz apenas pq tinha interesse no carro, afinal boas pessoas a gente não acha facil por ae, agora opalas acabados ja vi mais de 100 por aqui e eu proprio ja tenho um.

Chegamos no lugar, uma chacara muito agradavel no final de um bairro periferia, e fomos recebidos por Daniel e sua esposa, grandes figuras amantes de carros antigos e de coração generoso. Logo o Daniel nos levou ao opalão aposentado, com seu 4cc confortavelmente colocado no banco do passageiro e a transmissão escondida no porta malas de um corcelzinho I.

Revisamos o carro, e como ja era de se imaginar a coisa tava feia, havia ferrugem nas caixas de ar, mas o pior é que alem disso passaram massa para esconde-las, e não era qualquer massa, era massa de cimento husahuhuashusa.
Rezas feitas, nossas esposas confraternizando, a Andressa claro ensinando a esposa do Diego como proceder agora com a paciencia ja que ele realmente ia comprar aquela coisa velha. Pronto, dinheiro pra ca, documentos pra la e a compra foi feita.
Olha ai o Diegão e o Daniel contando felizes o dinheiro sobre o opalão.











E eu ainda ganhei de presente uma roda para fazer de estepe para o meu 75. Valeu Diego.

Bom, a surpresa ainda estava por vir, ao puxarmos a capivara do meninão, descobrimos miseros 700 e la vai cacetada em multas e mais um seguro vencido, ou seja, só de docs vai facil mais de mil.
O carro foi comprado de um senhor em uma vila vizinha, o comprador era um tranquera que esta preso e os recibos estavam no nome dele. Para assinar os recibos o tranquera queria dinheiro. La se vai o Diego então atras do dono original, que contou nunca ter recebido o valor da venda do carro, sem contar que perdeu a CNH por conta das multas tomadas e que o que mais quer na vida é se ver longe da encrenca chamada 77. Deu então 2 meses para o Diego colocar a caranga pra rodar e eles vão juntos na vistoria e depois assinar uma segunda via do recibo para a transferencia.

A lataria na primeira olhada não parecia tão ruim, porém ao desmontar o Diego descobriu que a traseira ja havia sido recortada antes, e que estava faltando 1cm de um lado e 2cm de outro, ou seja totalmente torta e desalinhada. A frente ja havia sido batida antes e passou pela mão de mais ou menos 3 funileiros antes de chegar nele, sem contar os detalhes em fibra para ocultar alguns podres e problemas.

Analisando tudo isso, ontem em conversa com o Diego não pude resistir em lhe dar o muito obrigado por ter comprado essa bomba ao invés de mim, afinal haja dor de cabeça para resolver.
Daqui uns dias posto novas fotos da semi-restauração para vcs.

É isso ai. Pode tar ruim, estragado, com documentos atrasados e multas, mas é mais um Opalão a salvo das garras da perdição.

8 comentários:

  1. poxa. que prejuízo.
    por isso que pra comprar um antigo, é preciso antes dar revisada nas condições dele,coisa que não dá pra deixar passar despercebido.
    você deu sorte.

    ResponderExcluir
  2. Bota sorte nisso Breno. Mas em relação a lataria e mecanica ta tranquilo ainda, ele sabe fazer tudo. O problema é esses docs que deram dor de cabeça.

    ResponderExcluir
  3. o problema que pra não ter muita dor de cabeça o motor tinha que ser um 6 cilindros no mínimo pra não ter tanto prejuízo.

    ResponderExcluir
  4. Bruno...tou rindo muito..! RsrsrsrsssS...! Colocar cimento, o motor no banco do carro e a transmição no porta malas de um outro carro, é no mínimo ilário.?? Rsrsrss..! Eu sei que é mais um Opala que voltará a ativa e não terminará seus últimos dias jogados em um lugar qualquer. Porém, sei que a o fato de a traseira já ter sido alterada, pode comprometer a seguraça desse veículo ou não.???

    ResponderExcluir
  5. Eu prefiro os motores de 6 cílindros movidos a gasolina.!

    ResponderExcluir
  6. todos nós preferimos o 6 canecos ashuashusahhushusa. A parte da traseira, da maneira que esta pode prejudicar a estabilidade do carro, afinal ela esta torta e desalinhada, mas tem cura, se for feito um trabalho bem caprixado fica bom e reforçado. Porém vai precisar de uma traseira nova.

    ResponderExcluir
  7. É o Diego vai ter mta cabeça até o opalão estar rodando novamente,mas se ele mexe com isso vai ser mais sussa,e pra que curte né,qnto mais dificil,mais gostoso é...

    ResponderExcluir
  8. Marcos, infelizmente alem de arrumar ele quer "incrementar" o opalão. Foi mais um salvo que vai virar carro de bahiano com capu mechido, e varias outras coisas.

    ResponderExcluir