quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Feriado de novo em Guzolandia

É isso ai pessoal, boa tarde. Ontem feriado de Finados e quase que eu virei um Finado.

Fomos novamente Eu, Andressa e João Pedro a Guzolandia, para finalmente registrar aquela Galaxie 74 azul de um topico anterior. Estava tudo preparado, tinha a camera, a bateria, a coragem e ja conhecia o local. Rumei direto para la.

Chegando no lugar, logo de cara o primeiro problema. "Vacas". Mal sabia eu que essa era somente a primeira vez que iria falar este nome desgramado. Havia algumas delas proximas a primeira porteira, fiquei com medo de abrir a porteira e elas resolverem escapar. La vou eu então espanta-las de perto da porteira. PRONTO!

Superado este problema, rumei para o segundo desafio, com a epoca das chuvas as baixadinhas viram um sensacional atoleiro. Sim, atoleiro vs fiesta. E olha, tinha um monte deles.
Me perdi no caminho por causa dos atoleiros, e vira aqui, vira ali, vira lá, finalmente achei a estradinha certa.


Cheguei no lugar de repouso do velho galaxie e fui avido junto da Andressa e do João Pedro para tirar a foto. Lastimavel a situação que se encontrava o Galaxie. Incrivel o que a ferrugem pode fazer em um mes. A traseira ja havia caido, ja estava todo acabado e cada vez mais desalinhado, diferente da primeira vez que eu vi.
O lugar é uma baixada, proximo a estradinha, no meio do mato e no meio do nada. Então, quando ja era quase tarde é que percebemos que fomos seguidos por duas Vacas e um Touro "sacudo" com quem cruzamos na estradinha alguns metros atras. Acreditem, não é nada consolador ver um touro daqueles num lugar daqueles.

Falei para a Andressa sacar rapido a camera e tirar as fotos para sairmos o mais urgente possivel pois eles ja estavam proximos. Eis a surpresa então, acabou a pilha. No carro haviam outras duas recarregadas, mas nem lembrei de pegar. E agora? Salve-se quem puder, esquece o carro.

Voltamos para o carro ja com os bois bem proximos, nunca vi uma mulher correr tão rapido de salto alto em uma ladeira na minha vida usahusauhashusahsa. Sãos e salvos no carro, somente pude assistir aos animais tomarem conta do lugar para "pastar" calmamente. Me enchi de coragem, peguei as pilhas e até que tentei tentar espanta-los, mas na primeira olhada fui desencorajado. Não me culpem, eu vejo filmes demais para saber quando é hora de parar de ser idiota.

Dei então o maximo de zoom na camera, e tirei as seguintes fotos:



 Unicos registros reais daquele galaxie

Na primeira foto teve ainda a participação exclusiva do famoso "Boi da Cara Preta". É, pra quem não acreditava, ele existe, e não assombra somente bebes que tem medo de careta não, também assombra caçadores de ferrugem que usam zorba para se borrarem todos sauhashuuhasuhsaas.

5 comentários:

  1. Bruno, eu tentei visualizar o Gálaxie, tentei mesmo, porém não deu. O bom é que deu para ver, que ele repoussa debaixo de uma árvore. Já o atoleriro por onde você passou, poderia ter sido melhor, se caso vocês estivessem a bordo de um Jipe Willys, Lada Niva ou em qualquer carro com uma boa altura em relação ao solo e uma tração 4X4. Heheheheheee. Um grande abraço...!

    ResponderExcluir
  2. huashusauhsauhas. Ai ficava facil né Paulo. Para visualizar o Galaxie, olha no tronco da arvore, ele fica atras dele

    ResponderExcluir
  3. atoleiro vs fiesta
    isso quase deve ter matado a sua viagem.

    ResponderExcluir
  4. Quase matou foi a Andressa husahuasuhsa. Por ser proprietario do pequeno a muito tempo conheço bem o comportamento dele em relação a condições adversas. Costumava fazer rali junto de amigos sahuhusauhsa

    ResponderExcluir