terça-feira, 8 de novembro de 2011

A muito tempo atras, antes de os caçadores existirem...

Neste post vou contar-lhes uma história de quando os Caçadores de Ferrugem eram jovens sonhadores de um negócio com Ferrugem, não que abandonamos este sonho, mas devido ao auto custo fica dificil mante-lo.

No meio do ano, eu e a Andressa sonhavamos em ter nosso próprio negocio de aluguel de antigos para Casamento. Na epoca existia a promessa de um super dinheiro para investimentos que iria entrar na conta de minha familia, sendo assim poderiamos dispor de algo para investir tranquilamente no negocio dos nossos sonhos. Esta promessa entrou em nossas vidas por meio de um tio, que trouxe junto de sí um trambiqueiro vagabundo e filho da puta, prometendo milhões por apenas alguns mils. Este golpe meus amigos é conhecido como Golpe dos Debentures, um suposto corretor diz representar um escritório que consegue emprestimos de milhões em fundos de pensão de grandes companias. Esses milhões tem de ser pagos 20 anos depois sem correção monetaria alguma, com 5 anos que o dinheiro esta investido a investidora passa a obter 12% do lucro liquido que sua empresa conquista, se em 5 anos vc não tiver lucro não tem problema a investidora aguarda até tudo andar certo. Para conquistar tudo isso vc só precisava depositar alguns porcentos daquilo que almejava conseguir, pouca coisa, coisa de 1% para menos. Já dizia o ditado: "Quando a esmola é demais, o santo desconfia".

Eu desconfiei, mas adianta? Isso ocorreu justo na epoca em que precisava de uma ajuda para investir no meu negocio, com faculdade apertando, dinheiro acabando e bebe chorando não me via em condições de permanecer em um emprego de 800,00 reais por mes. Solicitei então auxilio patrono para conquistar meu investimento, em troca recebi um sonoro não, pois todo o dinheiro que tinhamos naquela epoca foi repassado para estes golpistas estelionatarios. Resultado, o dinheiro nunca saiu até hoje, nosso negócio nunca iniciou, e os carros que na epoca os sonhadores caçadores de ferrugem almejavam nunca vieram para nossas garagens. Sendo assim, muito obrigado "TIO", pelo senhor trazer isso a nossas vidas e depois simplesmente cruzar os braços e esbravejar quando lhe perguntamos algo a respeito.

Descupem o desabafo, é que é um golpe que eu ainda não consegui digerir muito bem. Pois bem, na epoca eu e a Andressa tinhamos 3 carros em mente, junto claro de muitos outros. E hoje eu vou lhes apresentar estes carros. Só peço descupas por não lhes contar o local onde estão estes carros, ja que afinal, ainda é nosso desejo obte-los, cedo ou tarde, e esta informação ainda é um pouco valiosa demais para mim, creio que vocês compreenderão a minha posição.

Desejavamos naquela epoca 3 carros em particular, um Chevrolet Bel Air 1951, um Ford Galaxie 1968 e um Fordinho 1928.

Aqui vão as fotos de todos eles.





O galaxie não é deste estado, porem custava um preço muito acessivel, apenas 17.000,00. O Bel Air era interessante e por 35.000,00 levaria o fordinho junto. O plano era colocar estes dois gigantes para trabalhar enquanto restauravamos o fordinho.

Bom, tai pessoal. Isso é apenas uma lição, planos podem ir e vir, mas sonhos perduram, nunca desistam dos seus. E em tempos de repetir frases famosas, deixo a de Steve Jobs em um de seus discursos: "Continuem com fome. Continuem bobos."

16 comentários:

  1. o Chevrolet Bel Air 1951 vc deixou a placa a mostra pode que algum ligeiro localize eles.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    belo projeto alem de ter estas maravilhas na garagem ainda ganhar algum dindim bem vantajoso
    um abrç. Flavio

    ResponderExcluir
  2. huauhsauhsahuuhsahusa. Droga, fugiu um detalhe =D

    ResponderExcluir
  3. Cara, por isso me identifiquei com este blog. você é igualzinho a mim. Apaixonado pelos antigos, com recursos limitados pra esse tipo de hobby, e alimentado por sonhos. Só me falta a coragem de sair investigando, talvez por medo de chegar lá, encontrar a raridade e não ter como levar.

    Uma vez vi um Bel-Air (acho) em baixo de uma árvore, que até hoje não fui ver. Já faz quase um ano. Quem sabe neste fim de semana...

    E o Opala? Se não for embalar nele, dá um toque. To precisando de um desse tipo pra salvar o meu. Dinheiro a gente dá um jeito. Abs,

    ResponderExcluir
  4. Aproveitando...Dá uma olha nisso:
    http://maps.google.com/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-BR&geocode=&q=londrina&aq=&sll=37.805851,-122.420568&sspn=0.008782,0.013797&vpsrc=6&gl=us&g=londrina&ie=UTF8&hq=&hnear=Londrina+-+Paran%C3%A1,+Brasil&ll=-23.364241,-51.15936&spn=0.010125,0.013797&t=m&z=16&layer=c&cbll=-23.364134,-51.159126&panoid=-exvEw-LXoA54N-IfgePvQ&cbp=13,339.69,,0,1.96

    ResponderExcluir
  5. Somos todos antigomobilistas de "consideração" sahuhauhsahusahasu. Ainda um dia vamos ter os nossos, mas alguns é bom começar a fazer sacrificios para se conseguir pq estao ficando cada vez mais raros e caros.

    Adorei o lugar do StreetView. Quase que planejei ja de ir la no fim de semana. Deu pra reconhecer varios opalas, 2 mavecos, e alguns outros que de vista nao deu pra reconhecer

    ResponderExcluir
  6. Esse lugar dá 2 Km da minha casa. Já estive lá. E tudo lá está à venda. Um Galaxie "funerária", dois mavecos v8 (acho que esses ele não vende, mas tem motores pra vender), um Opala 71, outro 85, tinha outro galaxie inteiro, além de carcaças de fuscas e opalas e motores 6 cilindros e V8. Mas é o trabalho do cara, não estão abandonados. O carro do dia-a-dia dele é um LeBaron.

    Quando quiser vir pra Londrina, eu te mostro este lugar e um outro que vc não ia acreditar. É um japonês que tem uns 4 caminhões Chevrolet antigos, uns dois austin, um landau, e uns 10 opalas, todos detonados. Logo na frente tem um motor V8 de caminhão antigo jogado na terra.

    ResponderExcluir
  7. PUTA QUE PARIU! Tenho que ir pra um lugar desses com mto dinheiro e uma frota de caminhões guincho.

    ResponderExcluir
  8. Bruno, eu sei onde está esse Gálaxie. Mas, como aqui a gente esta para somar informações e não passar a perna em ninguém, vou ocultar essa informação em respeito a você. Eu sei muito bem o que e desejar algo e pedir com tanta fé, qu chega até a incomodar Deus, pedindo que ninguém o veja e que a gente possa conseguir o dinheiro para compra-lo. Esse Galaxie, esta lindo, lindo, lindo e o Bel Air também. Ah..., assim que eu tiver um dinheiro sobrando, vou começar a reunir os carros que desejo ter: Puma GTB S1; Puma conversível. Opala Diplomata; VW SP2; SM Santa Matilde, Omega Nacional; Maverick V8; Opala SS...! Heheheheee... A lista é grande...! Desejo hoje e sempre, sucesso e vida longa ao CAÇADORES DE FERRUGEM. Um grande abraço a todos...!

    ResponderExcluir
  9. sahuashusauhsauhsa. Bota longa nisso Paulo. Tem pelo menos um que acha facinho, o Opala Diplomata. Aqui tem a balde, quando achar um bem do geito que a gente gosta te aviso.

    ResponderExcluir
  10. Paulo, me conta, o Galaxie ja foi embora ou ainda tá por la? Em relação ao Opala SS4, infelizmente não houve negociação, eu também precisei limpar meu nome de alguns cheques antigos que foram roubados e isso esgotou meu cofre. Se ele não for vendido a mais ninguem espero que no inicio de 2012 ele seja meu, não esta tão longe assim =D

    ResponderExcluir
  11. O Opala tem uma mística: se for pra ser teu, será. Já vi muitas histórias curiosas de reviravoltas que aconteceram para que o carro tivesse o dono certo.

    Eu preciso de um coupé doador, documentado. Esse SS seria mais que perfeito, mas é teu. Sabe de outro?

    abs,

    ResponderExcluir
  12. Tambem acredito nesta teoria Renon, se for pra ser não adianta, vai ser.

    Chamo ela de Teoria de Cristine. Quando um carro escolhe seu dono nada o impede de ficar com o mesmo. uashusahushausa

    De que peças vc precisa do opalão? Eu sei de dois aqui documentados e muito baratos, um só lata e o outro andando

    ResponderExcluir
  13. Torço para que os tres desejados continuem na espera até que vcs os possam conduzir ao 'altar da restauraçao' ... rs
    abraços
    Valério

    ResponderExcluir
  14. Obrigado Valuck... tomara que eles tenham ido com a minha cara e a teoria de Cristine esteja sempre correta uhsaauhsuhsahusa

    ResponderExcluir
  15. Bruno, meu caso é que meu carro tá ruim de lata, mas ótimo de mecânica, interna e detalhes. Ando com ele todos os dias, pra ir e voltar do trabalho. Mas não consigo transferir pro meu nome, pois os docs estão enrolados (inventário). Então penso eu pegar outro, pelo menos um pouco melhor de lata, e com documentos em ordem, pra eu fazer um transplante do que tem de bom no meu. Estudo até carro sem mecânica nenhuma.
    Aí o verdão vai ser meu laboratório enquanto espero o desenrolar dos documentos. Quero remover a tinta dele, desmontar coisas, enfim, treinar sem o compromisso de precisar do carro.

    Eu já achei uma Caravan 76 por R$ 1 mil, ainda não fui ver, e outros opalas na faixa de 3 a 4 mil, mas ainda aguardo entrar essa grana pra por em prática a ideia.

    abs,

    ResponderExcluir
  16. Renon, conheço um opala que esta abandonado em uma funilaria de fundo de quintal, ta ruim de assoalho e algumas coisas pequenas. Vou tentar tirar fotos e posto aqui no blog para vc. O rapaz quer baratinho. E conheço um outro opala que tem no Doc aquela antiga possibilidade de ser remarcado, ou seja, vc recorta o numero de chassi dele e coloca no seu que pode. 100,00 o rapaz quer só no numero do chassi

    ResponderExcluir